Bastidores
MDB deve aclamar chapa formada por Luciano Barbosa e Rute Pereira para disputar eleição
Dupla é chapa única em votação que acontece até às 17h na sede do diretório municipal

O diretório municipal do MDB deve aclamar o vice-governador Luciano Barbosa e a irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho, Rute Pereira, como candidatos a prefeito e vice nas eleições de Arapiraca. A dupla é a única chapa que consta nas cédulas de votação disponíveis na convenção que iniciou pela manhã e só deve ser concluída no final da tarde, na sede do partido na cidade.
De acordo com informações, mesmo que praticamente todos os filiados aptos a votar já tenham depositado seu voto na urna e que o imbróglio nos bastidores aparentemente estar resolvido. Os votos da urna serão contados e a formação da chapa só será anunciada oficialmente após às 17h.
A formação da chapa puro-sangue tendo Rute como candidata a vice foi o acordo possível entre Luciano Barbosa e o deputado estadual Ricardo Nezinho, que foi o candidato a prefeito pelo MDB em 2016. Mas até chegar a este acordo, as discussões chegaram a incluir outros nomes como o do filho do vice-governador. Mas se o clima é de consenso à respeito da chapa nas eleições municipais, as indefinições permanecem no MDB no âmbito estadual.
Luciano Barbosa era apontado como peça-chave para a família Calheiros tendo em vista as eleições de 2022, quando Renan Filho, reeleito, deve disputar uma vaga no Senado Federal. Era esperado que Barbosa, pessoa de confiança do governador e também de Renan Pai, assumisse como titular do governo nos últimos seis meses de mandato, garantindo assim a base eleitoral do governador.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e região entre o sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi

Moraes concede prisão domiciliar a condenado com câncer, pelo ato golpista do 8 de janeiro
