Bastidores
Histórico de violência de Theobaldo Cintra e aliados pode levar tropas federais à Major Izidoro
Candidato a prefeito tem queda em pesquisas de consumo interno
Desde que decidiu disputar a prefeitura de Major Izidoro, o vereador Theobaldo Cintra (Progressistas) tem deixado seu palanque “carregado” de figuras políticas acusadas de diversos tipos de crime. O município é um dos 20 que aguardam a autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o envio de tropas federais para auxiliar na proteção de eleitores no dia da realização das eleições, em 15 de novembro.
O próprio parlamentar já responde na Justiça por ter agredido uma companheira e por uma tentativa de homicídio contra o porteiro do condomínio de luxo em que reside, em Maceió.
Já o candidato a vice-prefeito, Leopoldo Amaral, é filho do ex-prefeito de Major Izidoro, Tonico Amaral. O ex-gestor é conhecido pelo histórico de violência e é um dos homens mais temidos da região. No município, comenta-se até que Tonico é envolvido em crimes de mando.
Há, ainda, outros personagens que acompanham Theobaldo Cintra em suas visitas aos eleitores locais. Chamados de “capangas” pela população, os auxiliares do pré-candidato a prefeito são policiais, aposentados e da ativa.
De acordo com pesquisas de consumo interno, Theobaldo Cintra tem caído nos levantamentos dos institutos em decorrência do “peso” de seus aliados.
Um candidato a vereador do grupo, que preferiu ter o nome preservado temendo represálias, disse que só pôde perceber no que tinha se envolvido depois de estar mais próximo de Theobaldo. “É tenso. Tentei desistir de minha candidatura a vereador, mas recebi um recado pesado e estou na disputa apenas para não desagradar a vontade dele. Corro o risco até de levar uma pisa caso não peça voto pra ele”, denunciou.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
