Bastidores
Histórico de violência de Theobaldo Cintra e aliados pode levar tropas federais à Major Izidoro
Candidato a prefeito tem queda em pesquisas de consumo interno
Desde que decidiu disputar a prefeitura de Major Izidoro, o vereador Theobaldo Cintra (Progressistas) tem deixado seu palanque “carregado” de figuras políticas acusadas de diversos tipos de crime. O município é um dos 20 que aguardam a autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o envio de tropas federais para auxiliar na proteção de eleitores no dia da realização das eleições, em 15 de novembro.
O próprio parlamentar já responde na Justiça por ter agredido uma companheira e por uma tentativa de homicídio contra o porteiro do condomínio de luxo em que reside, em Maceió.
Já o candidato a vice-prefeito, Leopoldo Amaral, é filho do ex-prefeito de Major Izidoro, Tonico Amaral. O ex-gestor é conhecido pelo histórico de violência e é um dos homens mais temidos da região. No município, comenta-se até que Tonico é envolvido em crimes de mando.
Há, ainda, outros personagens que acompanham Theobaldo Cintra em suas visitas aos eleitores locais. Chamados de “capangas” pela população, os auxiliares do pré-candidato a prefeito são policiais, aposentados e da ativa.
De acordo com pesquisas de consumo interno, Theobaldo Cintra tem caído nos levantamentos dos institutos em decorrência do “peso” de seus aliados.
Um candidato a vereador do grupo, que preferiu ter o nome preservado temendo represálias, disse que só pôde perceber no que tinha se envolvido depois de estar mais próximo de Theobaldo. “É tenso. Tentei desistir de minha candidatura a vereador, mas recebi um recado pesado e estou na disputa apenas para não desagradar a vontade dele. Corro o risco até de levar uma pisa caso não peça voto pra ele”, denunciou.
Sobre o blog
Blog focado em política.