Bastidores

Bastidores

Bastidores

Site da Prefeitura de Arapiraca desmente propaganda eleitoral de Fabiana Pessoa

Prefeita é acusada de se autopromover com realizações feitas pela gestão anterior

03/11/2020 17h05
Site da Prefeitura de Arapiraca desmente propaganda eleitoral de Fabiana Pessoa

As ações divulgadas como realizações da prefeita de Arapiraca e candidata à reeleição, Fabiana Pessoa (Republicanos), podem ser desmentidas através do site oficial da Prefeitura. O ex-secretário de Governo, Moacir Teófilo, chegou a percorrer as obras citadas por Fabiana, afirmando que foram viabilizadas pela gestão do então prefeito, Rogério Teófilo.

Entre as obras citadas pela propaganda eleitoral da candidata estão a reforma do Memorial da Mulher, pavimentação de ruas e a reforma do Primeiro Centro de Saúde. No entanto, o vídeo que circula nas redes sociais apresenta recortes de matérias publicadas no Portal oficial da Prefeitura de Arapiraca, destacando que as benfeitorias aconteceram na gestão anterior.

Moacir Teófilo, filho do falecido chefe do Executivo municipal, teve que recorrer também as redes sociais para esclarecer o assunto em questão.

No vídeo, o narrador é enfático ao afirmar que o posicionamento de Fabiana Pessoa não respeita sequer a memória do gestor anterior que faleceu no exercício do mandato. “Pra quê pegar carona em coisas que você não fez, Fabiana? Você não acha que já não prejudicou demais o Rogério Teófilo? Respeite a memória dele”.

Mesmo sendo de autoria desconhecida, o vídeo viralizou nas redes sociais devido a riqueza de detalhes que comprovam o fato de que Fabiana Pessoa estaria usando ações realizadas pela gestão anterior para se autopromover nas eleições municipais.

No mês passado, o juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, da 22ª Zona Eleitoral, determinou que Fabiana Pessoa deixe de usar politicamente as ações realizadas pela prefeitura. A decisão foi motivada por uma ação interpelada pelo candidato da oposição, Tarcizo Freire (Progressistas).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos