Bastidores
Partidos são acusados de usar “laranjas” e podem deixar candidatos inelegíveis em Coruripe
Progressistas e PDT são acusados de fraudar candidaturas femininas

Dois partidos estão sendo acusados de estarem fraudando candidaturas femininas para se beneficiarem no processo eleitoral no município de Coruripe. A denúncia foi encaminhada à Justiça Eleitoral no último domingo (08).
De acordo com o denunciante, Progressistas e PDT, que integram a coligação “A Mudança Que o Povo Quer”, fizeram registro de candidaturas femininas fictícias apenas para cumprir a cota que determina a presença de pelo menos 30% de candidatos sendo mulheres.
Consideradas como candidaturas “laranjas”, as supostas postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores sequer estão fazendo campanha nas ruas e não possuem material de divulgação, informa a denúncia.
Ainda de acordo com o denunciante, as provas que comprovam as fraudes são contundentes e uma das “candidatas laranja” revela como o esquema foi articulado. Há, ainda, mulheres com registro de candidatura deferidos, mas que pedem votos para outros candidatos, inclusive de chapa adversária.
Caso a Justiça Eleitoral aceite a denúncia, toda a chapa proporcional pode ser impugnada. Os envolvidos podem ser considerados “FICHA SUJA” e ficarem inelegíveis por oito anos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
