Bastidores
Minador do Negrão: Pai do candidato a vice-prefeito de Emílio Barros recebeu auxílio emergencial
Genival Ferro é ex-vereador e tenta voltar ao Legislativo nestas eleições
O ex-vereador por Minador do Negrão Genival Ferro recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal. O nome do político apareceu em lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), onde constam candidatos que declararam renda igual ou superior a R$ 300 mil e receberam a ajuda de forma indevida.
Genival Ferro é candidato a vereador pelo PTB. Ele é pai do candidato a vice-prefeito, Gledson Ferro, e recebe o apoio da atual gestão municipal, comandada por Gleysson Cardoso. Na disputa majoritária, a chapa é encabeçada por Emílio Barros (PDT).
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Genival Ferro declarou ser proprietário de uma casa no valor de R$ 300 mil.
Segundo o TCU, a lista foi apresentada após o cruzamento de dados, através do CPF dos candidatos, com o Ministério da Cidadania. Os indícios apontam renda incompatível com os critérios apresentados pelo Programa Federal.
No município, os comentários são de que a fraude praticada por Genival Ferro pode ser repetida de outras formas na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores, caso ele e o filho consigam ser eleitos.

Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
