Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com 27 processos na Justiça, prefeito de Olho D´água das Flores sofre rejeição

“Nem” é acusado de ter praticado improbidade administrativa

13/11/2020 15h03
Com 27 processos na Justiça, prefeito de Olho D´água das Flores sofre rejeição

Peculato, improbidade administrativa, fraude em licitação, crimes ambientais e processos trabalhistas. Esses são apenas alguns crimes dos 27 processos que correm na Justiça em desfavor do atual prefeito e candidato à reeleição em Olho D´água das Flores, André Paes Barreto dos Anjos, conhecido como “Nen”.

O grande número de acusações contra o prefeito pesa no processo de reeleição, fazendo com que o índice de rejeição cresça a cada dia. Numa pesquisa rápida na internet, no site da Jusbrasil, foram encontrados 24 processos junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) e dois processos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT19). Alguns dos processos em que Nen aparece como parte correm em segredo de justiça.

O candidato também é alvo de investigações criminais por suspeitas de participar da “fraude do lixo”, em que teria atuado para direcionar o resultado de licitação.

Esposa participa de esquema de corrupção


Em 2009, Ana Cláudia Gomes Carvalho – esposa do prefeito Nem, foi condenada na chamada Operação Primavera, desencadeada após o Ministério Público provar que houve uma verdadeira farra com os recursos públicos da cidade. Ao todo, 12 pessoas responderam processo.

Na época, o Carlos André também era prefeito e não foi preso por ter foro privilegiado. Na acusação, peculato, formação e comando de quadrilha criminosa e fraude em licitações. Ao longo dos anos, o gestor continua com vários os processos na justiça, entre eles um que corre em segredo e, novamente, envolvendo fraude em licitação, a fraude do lixo.

Pesquisa


A pesquisa sobre processos em que o candidato está ligado pode ser feita no site Jusbrasil, neste link: https://www.jusbrasil.com.br/p...

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos