Bastidores
Com 27 processos na Justiça, prefeito de Olho D´água das Flores sofre rejeição
“Nem” é acusado de ter praticado improbidade administrativa

Peculato, improbidade administrativa, fraude em licitação, crimes ambientais e processos trabalhistas. Esses são apenas alguns crimes dos 27 processos que correm na Justiça em desfavor do atual prefeito e candidato à reeleição em Olho D´água das Flores, André Paes Barreto dos Anjos, conhecido como “Nen”.
O grande número de acusações contra o prefeito pesa no processo de reeleição, fazendo com que o índice de rejeição cresça a cada dia. Numa pesquisa rápida na internet, no site da Jusbrasil, foram encontrados 24 processos junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ) e dois processos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT19). Alguns dos processos em que Nen aparece como parte correm em segredo de justiça.
O candidato também é alvo de investigações criminais por suspeitas de participar da “fraude do lixo”, em que teria atuado para direcionar o resultado de licitação.
Esposa participa de esquema de corrupção
Em 2009, Ana Cláudia Gomes Carvalho – esposa do prefeito Nem, foi condenada na chamada Operação Primavera, desencadeada após o Ministério Público provar que houve uma verdadeira farra com os recursos públicos da cidade. Ao todo, 12 pessoas responderam processo.
Na época, o Carlos André também era prefeito e não foi preso por ter foro privilegiado. Na acusação, peculato, formação e comando de quadrilha criminosa e fraude em licitações. Ao longo dos anos, o gestor continua com vários os processos na justiça, entre eles um que corre em segredo e, novamente, envolvendo fraude em licitação, a fraude do lixo.
Pesquisa
A pesquisa sobre processos em que o candidato está ligado pode ser feita no site Jusbrasil, neste link: https://www.jusbrasil.com.br/p...

Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
