Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em referência à Fabiana Pessoa, “fujona” é a palavra mais usada das redes sociais em Arapiraca

Candidata não concede entrevista à imprensa e não participou de debate

14/11/2020 18h06
Em referência à Fabiana Pessoa, “fujona” é a palavra mais usada das redes sociais em Arapiraca

Geralmente, um político fica reconhecido pelas ações que desenvolve em benefício do povo. Há, também, aqueles que soltam “pérolas” e viram motivo de chacota diante dos eleitores.

Em Arapiraca, a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) se destacava pelas suas atitudes duvidosas no serviço público. Agora, ela passa a ser o motivo do uso de uma palavra que viralizou nas redes.

“Fujona” é a palavra mais citada pelos internautas nas redes sociais do portal 7Segundos, em referência ao fato de a candidata não ter comparecido a um debate entre os demais postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo da segunda cidade mais importante de Alagoas, no último dia 12.

Foram cerca de 55 mil pessoas que assistiram o debate através dos diferentes canais disponibilizados pelo 7Segundos. Somente na transmissão ao vivo pelo YouTube, a maioria dos comentários destacava: #FabianaFujona, “cadê a fujona”, “Fabiana Fugiu”.

Durante o debate, praticamente todos os participantes fizeram referência à ausência de Fabiana Pessoa e chegaram a chamá-la de “fujona”. O termo rompeu as barreiras da transmissão ao vivo, virou meme e continua repercutindo no Instagram, Facebook, Telegran e em grupos de WhatsApp.

Tarcizo Freire (Progressistas) e Gilvania Barros (Solidariedade) também faltaram ao evento. No entanto, devido ao fato de Fabiana Pessoa ser a única candidata à não participar de entrevistas ou debates, ela ficou batizada pelos eleitores arapiraquenses como a “candidata fujona” das eleições de 2020.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos