Blog do André Avlis
É necessário 'esquecer' 2021 e começar a pensar em 2022
Alvinegro terá calendário cheio em 2022. O clube irá disputar o Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D

Pensar no futuro quando o presente não vai muito bem. Este é o dilema do ASA.
Após alguns objetivos alcançados no início da temporada - as vagas na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D -, a sequência do planejamento não foi o esperado.
Vale ressaltar que além de todo o mau desempenho em campo, o clube passa por uma crise financeira sem fim. Fator que certamente interferiu de forma direta no andamento do que foi planejado.
Em campo, um time que entregou e demonstrou pouco, ou quase nada, no campeonato nacional.
Em números, restando quatro jogos para o término da primeira fase da Série D, foram 10 jogos: uma vitória, três empates e seis derrotas. Seis gols marcados, 15 sofridos e um saldo negativo de nove. Um aproveitamento de apenas 20% e nenhuma vitória jogando em Arapiraca.
Pelos números, desempenho e performance, é uma das piores participações do ASA nos últimos anos. Campanha totalmente ruim e desastrosa.
Aspecto que, certamente, faz a diretoria viver em paradoxo: vivendo 2021 e tendo que pensar em 2022. Tipo estar no presente e já pensar no que fazer no futuro.
A próxima temporada será mais uma oportunidade para o ASA se reerguer. O clube tem um calendário cheio e várias possibilidades de êxito. No entanto, da mesma forma que é uma condição favorável, ele traz ainda mais trabalho e responsabilidade.
Será mais um desafio para uma diretoria que se tornou amiga íntima do termo. E que terá que montar um planejamento correto, preciso e linear. Sem tantos equívocos como este e os anos anteriores.
E mesmo que nem tudo tenha sido ruim em 2021, é necessário começar a pensar em 2022. Para que todas as expectativas se tornem conquistas e não, mais uma vez, frustrações.
Arquivos
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
