Bastidores

Bastidores

Bastidores

Grupo Hapvida negocia aquisição do Hospital Chama em Arapiraca

Após publicação de matéria, assessoria jurídica do Chama encaminhou nota de esclarecimento

28/09/2021 12h12 - Atualizado em 28/09/2021 18h06
Grupo Hapvida negocia aquisição do Hospital Chama em Arapiraca

O Centro Hospitalar Manoel André (Chama) poderá passar por mais uma mudança na direção em breve. O Hapvida, que é considerado atualmente o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste e o terceiro maior do país, está de olho no maior hospital de Arapiraca.

Até o momento, as negociações ocorrem em sigilo.

Informações dão conta que o grupo empresarial, sediado em Fortaleza (CE), está buscando ganhar força na concorrência com a Unimed e já estaria em negociações para adquirir o Chama, complexo hospitalar que é referência no atendimento de pacientes renais e oncológicos, além de uma série de serviços prestados dentro da estrutura na rodovia AL-220, como em uma filial localizada no Centro de Arapiraca.

O tamanho da estrutura física teria sido um dos fatores que teria chamado a atenção do Hapvida e a aquisição no Chama pode ser facilitada - ou não - pela crise administrativa que o complexo hospitalar está atravessando atualmente, em que o fundador briga na justiça contra o filho e a ex-esposa para se manter no comando do hospital.

O grupo Hapvida abriu capital recentemente e está trabalhando pesado com o objetivo de se tornar a maior rede de saúde privada do país. Um dos movimentos neste sentido foi o megainvestimento na aquisição da Notre Dame Intermédica. A incorporação da empresa rival vai custar mais de R$ 110 milhões, e vinha sendo negociada desde o ano passado, com valores menores.

Com a aprovação da negociação pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hapvida passou a ser proprietário de nada menos que 70 hospitais espalhados por todo o país e a gerenciar os planos e oferecer serviços de saúde a 8,4 milhões de clientes.

Fontes fidedignas

Após publicação desta matéria, um escritório de advocacia que presta serviços ao Hospital Chama entrou em contato solicitando veiculação de nota de esclarecimento sobre as informações acima. O Blog Bastidores, assim como o Portal 7Segundos, por reiteradas vezes, tanto nesta terça-feira (28), como em ocasiões anteriores, tentou manter contato com a assessoria de comunicação ou com a diretoria do hospital, e as informações repassadas por funcionários sempre são de que o Hospital Chama não conta com assessoria de comunicação e que a direção do hospital não está disponível.

O Blog Bastidores, como o próprio nome diz tem como base informações obtidas nos bastidores, mas isso não significa que são criações literárias ou fake news. As informações sobre negociação entre o Hapvida e o Chama vieram de fontes fidedignas, que, por motivos pessoais, não podem ser reveladas.

Estas mesmas fontes, comunicadas sobre o teor da nota de esclarecimento, informaram que não seria de interesse da direção do hospital tornar pública negociação que certamente chegará a valores milionários e, por conta disso, não seria surpresa se houvesse uma tentativa de desmentir as informações.

O 7Segundos, como uma empresa de comunicação que preza pela credibilidade, busca divulgar sempre todos os lados envolvidos na informação. Por conta disso, reproduz, na íntegra, a nota de esclarecimento encaminhada pelo Chama, por meio de escritório de advocacia.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

28/09/2021

O Chama – Complexo Hospitalar Manoel André Ltda, por meio de sua assessoria de comunicação, surpreso com a matéria publicada no site do Portal 7 segundos, desta Terça-feira (28/09/2021), intitulada “Grupo Hapvida negocia aquisição do Hospital Chama em Arapiraca”. Sobre a matéria, de viés claramente publicitário e as falsas informações ingenuamente divulgadas pelo site, a direção desta Unidade Hospitalar, em sua legítima representação, vem a público esclarecer que:

Não existe nenhuma negociação entre o Hospital Chama e o grupo Hapvida, nunca houve qualquer contato a respeito com nenhum grupo e/ou empresa, bem como NÃO
há nenhum interesse desta Unidade Hospitalar nesse sentido!

Esclarecemos, por oportuno, que, qualquer veiculação de matéria nesses termos, tratar-se-á apenas, de Fake News, sendo certo que poderá acarretar na tomada das medidas judiciais cabíveis ao caso.

Ademais, o grupo Chama continuará a prestar seus relevantes serviços de saúde de média e alta complexidade para toda a população do Estado de Alagoas e a todos que necessitarem, sempre prezando pela qualidade e profissionalismo em seus atendimentos!

A direção do Hospital Chama lamenta o episódio ocorrido e se coloca à disposição do portal, bem como de todos os interessados, para sanar eventuais dúvidas e esclarecer todo e qualquer assunto que envolva esta Unidade Hospitalar!

Gratos,

Assessoria de Comunicação

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos