Blog do André Avlis
Seleção brasileira de Tite está tão previsível quanto a presença da cerveja no churrasco
Jogando em Caracas, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 de virada e mantém os 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Futebol, cerveja e churrasco. Para quem curte e gosta, a combinação perfeita.
Imperfeito mesmo, está o atual desempenho da seleção brasileira. A performance do Brasil continua abaixo do esperado, do que se pode e do que se deve. Embora seja líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento.
O jogo desta quinta-feira, contra a Venezuela ficaram claras algumas deficiências do time do técnico Tite - que não teve seu principal jogador, Neymar. Mas esse não foi o motivo para o jogo ruim.
Um time pouco agressivo, minimamente intenso, lento e pragmático. Quando tinha a bola, o Brasil teve dificuldade na construção e criação de jogadas. Muito pela falta de aproximação dos jogadores de meio, que ficavam encaixotados na marcação do time venezuelano.
A falta velocidade na transição ofensiva, na troca de passes, junto da quase que inexistente movimentação, fazia com que a defesa da Venezuela se mantivesse organizada. Especialmente em seu balanço defensivo. Quando se postava com sua característica linha de cinco, com o contra-ataque armado.
Houve uma considerável melhora após as mudanças no segundo tempo. Especialmente com jogadores de características que potencializam as jogadas individuais e de velocidade. Justamente um artifício que quebra linhas.
No mais, mais do mesmo.
A impressão que fica e transparece é que o time estagnou. Parou. Estancou. O baixo repertório as poucas variações e alternativas ofensivas foram aparentes. Mais uma vez.
Um time extremamente previsível, burocrático e "quadrado". Que é muito organizado taticamente, tem números e estatísticas extraordinários, porém, pouco produz. Pouco cria. Pouco.
Os conceitos e princípios de Tite são compreensíveis, mas ele precisa fazer esse time jogar mais. Muito mais. Criando ações que possam, principalmente, potencializar o individualidade dos jogadores.
Porque se continuar do jeito que está, as perspectivas vão diminuir cada vez mais. Aumentando a desconfiança - tão alta quanto o preço da carne do churrasco.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
