Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Por negligência e desleixo, jogo contra o Sousa-PB não terá público

Após começar venda dos ingressos para o jogo contra o Sousa-PB, pela Pré-Copa do Nordeste 2022, Estádio Municipal tem laudos negados. O que impossibilita a presença de torcedores.

14/10/2021 16h04
ASA: Por negligência e desleixo, jogo contra o Sousa-PB não terá público

Nada está tão ruim, que não possa piorar. Principalmente se tratando - ultimamente - de ASA.

Após dar início às vendas de ingressos para o jogo desta quinta-feira (14), às 20h, contra o Sousa-PB, pela Pré-Copa do Nordeste 2022, a presença do público foi vetada.

A razão? Laudos e alvarás vencidos. 

Segundo uma nota emitida pelo CBMAL (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas), o alvará de vistoria do Estádio Municipal venceu 09/01/2021. 

No dia 8 de janeiro, uma notificação foi emitida para que os ajustes necessários fossem feitos. Nos projetos de segurança e emergência (homologado e aprovado pelo CBMAL).

Ainda segundo a nota da instituição, desde a data da notificação, foi orientado que os gestores do Estádio Municipal resolvessem as pendência. 

Contudo, uma equipe de vistoria foi enviada no dia 11 de outubro para analisar a situação e constatou que tudo estava na mesma situação de janeiro.

Além de tudo, o CBMAL orientou o responsável pelo Projeto de Segurança Contra Incêndio e Emergência comparecesse no quartel para mais explicações e tentativas de sanar os problemas. No entanto, ele não compareceu.

Após toda 'bagunça', o ASA já iniciou as ações de ressarcimento dos valores para os torcedores que adquiriram os ingressos.

Há situações que vêm acontecendo com o ASA chegam a ser bizarras. Esta é só mais uma.

Existem culpados? Lógico!

Primeiro de quem gere o estádio. Por toda negligência explícita e escancarada na situação das documentações. Principalmente por ser a única praça esportiva que recebe eventos como campeonatos de futebol.

Segundo, o mais interessado na volta do público ao estádio: o clube. É aquela para de "se é de meu maior interesse, tenho que correr atrás para conferir se não existe pendências".

Ou seja, negligência de um e desleixo do outro. Mesmo a culpa maior - digamos assim - sendo da gestão, o clube não está isento.

E quem perde com isso? O torcedor. Que não poderá ver seu time do coração de perto, depois de tanto tempo.

Triste. Mas é a realidade atual do ASA: desordem, descaso, displicência. Caos.





Arquivos