Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

SELEÇÃO BRASILEIRA: Vencer é consequência; não ser um time previsível é obrigação

Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, Brasil e Colômbia se enfrentam hoje, em São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). Confira a escalação

11/11/2021 07h07 - Atualizado em 11/11/2021 08h08
SELEÇÃO BRASILEIRA: Vencer é consequência; não ser um time previsível é obrigação

Qual será o Brasil que vamos acompanhar? Possivelmente esta é a dúvida de muitos.

A seleção brasileira volta a campo hoje para enfrentar a Colômbia. Partida será realizada em São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30 e será valida pela 13° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O time de Tite volta a jogar há pouco mais de 25 dias da última partida - goleada por 4 a 1 contra o Uruguai, no dia 14 de outubro, em Manaus.

Para o jogo de hoje, o técnico fará algumas mudanças, comparando e de acordo com o último confronto.

O time vai a campo com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus.

A boa impressão e o desempenho elevado do jogo contra o Uruguai fizeram com que as expectativas por manutenção da performance aumentasse. E de fato aumentou.

Adenor não mexeu na estrutura tática da equipe. Manteve o time num 4-4-2 possibilidades de variações.

Na parte ofensiva, ele mantém Neymar mais centralizado, com liberdade de flutuação, aproximação e troca de posição com Paquetá e Gabriel Jesus. O que possibilita, também, as chegadas dos volantes.

Raphinha pela direita tem a possibilidade do jogo posicional técnico e individual. Além das infiltrações pelo meio que geram espaços no corredor lateral, superioridade numérica para triangulações e passes verticais.

É uma estratégia ofensiva que foi bem executada contra o Uruguai. Entre variações do 4-2-4 para o 4-2-3-1 ou até mesmo o 3-2-5. Possibilidades que também geram profundidade.

Na parte defensiva a manutenção das duas linhas de quatro - descendo para uma de cinco (quando necessário) - deve prevalecer. Até porque, taticamenete a seleção brasileira é sólida e consistente.

O último jogo demonstrou que o Brasil consegue e deve jogar mais do que vinha jogando. Principalmente pelo elevado desempenho - em todos os aspectos.

A vitória pode acontecer, é consequência. Mas além de vencer, deve haver, mais uma vez, convencimento, consistência e solidez. Sem indícios de um time previsível e apático. Para que o bom futebol perdure.

Arquivos