Bastidores
Família Vilela crava apoio e trabalha por vitória de Eduardo leite nas prévias tucanas
Ex-governador Teo e deputado Pedro Vilela declararam apoio e voto no atual governador gaúcho

Embora sem empolgar muito o mundo político, especialmente por conta do mau desempenho dos seus pré-candidatos no cenário nacional, as prévias do PSDB acontecem no próximo dia 20/11 em todo o país. E um dos postulantes à função ganhou a simpatia e apoio de uma das mais tradicionais famílias tucanas do país, os Vilela.
Ao menos esta é a posição de dois dos mais importantes nomes da família – o ex-senador e ex-governador Teotonio Vilela Filho, e o atual deputado federal Pedro Vilela. Além dos cargos citados acima, Teo foi também presidente nacional do partido nos anos 90, e teve forte influência do partido até deixar a política, ao final de seu segundo mandato como governador, em 2014.
“Respeito todos. Voto no Eduardo Leite”, limitou-se a dizer o ex-governador, que hoje não participa mais (pelo menos oficialmente) das decisões do partido, que é presidido pelo senador Rodrigo Cunha.
Já Pedro Vilela foi mais incisivo. Segundo ele, Leite é o nome mais lembrado pelos filiados alagoanos e vai ter seu apoio nas prévias. “Tenho conversado muito com o senador Rodrigo, deputada Tereza Nelma, deputada Cibele Moura, deputado Dudu Ronalsa e outros filiados do partido. Em Alagoas, pelo menos na minha percepção, Eduardo Leite tem um favoritismo”, disse.
O deputado disse ainda que fará um esforço para unificar o diretório estadual e os filiados na escolha de Leite. “Não é obrigado um estado seguir unido. Cada filiado e membro do PSDB poode fazer sua opção individual. No caso de Alagoas, vamos fazer um esforço para que todos possam caminhar juntos na escolha do Eduardo Leite”, afirmou.
Leite e Dória, os dois principais postulantes à função de candidato presidencial tucano, patinam nas pesquisas eleitorais, ostentando números entre 1 e 5 pontos. Além disso, outro desafio para além das prévias é reunificar um partido que sai dividido do processo, com acusações de todos os lados e uma campanha interna bastante acalorada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
