Bastidores
Podemos muda de comando em AL: sai Tacio Melo, assume Severino Pessoa
Deputado federal almoçou nesta quinta-feira (25) com ex-ministro Sérgio Moro e presidente nacional da legenda

O deputado federal Severino Pessoa, ainda no Republicanos, almoçou nesta quinta-feira (25) com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e com o ex-ministro da justiça e ex-juiz Sérgio Moro, possível candidato do partido nas eleições presidenciais de 2022.
Na pauta, a construção de um grupo forte para compor o Podemos em Alagoas, que ficou desidratado após a saída do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que foi para o PSD. Na ocasião, Renata teria oferecido o comando do partido no estado ao deputado, que estaria analisando os detalhes práticos para a troca de legenda.
O encontro foi registrado nas redes sociais de Severino. “Eu e Sérgio Moro fomos os convidados da deputada Renata Abreu, que nos ofereceu um almoço em seu apartamento em Brasília. Foi uma oportunidade ímpar para conversarmos sobre o processo político de 2022 no Brasil e principalmente no Estado de Alagoas”, diz o texto no instagram.
O atual presidente estadual do Podemos em Alagoas, Tacio Melo, também está em Brasília e acompanha as movimentações. Tacio afirmou ao Blog Bastidores que já era esperado e previsto que o partido fosse “mudar de mãos” após a saída de Rui, principalmente pela necessidade de viabilizar uma chapa forte às eleições do ano que vem.
Apesar de não confirmar a mudança na direção, ao negar que será candidato, Tacio fala em tom de despedida da presidência do partido. “Ainda não sei [se a direção estadual muda], até porque não sou candidato nesta eleição. Tenho muita gratidão a Renata Abreu e sou eleitor do Moro”, afirmou.
Porque Severino no Podemos interessa a ambas as partes
A estratégia de acomodar Severino e Fabiana Pessoa no Podemos pode ser vantajosa para ambos os lados. Severino ganha “um partido para chamar de seu”, com possibilidade de trabalhar pessoalmente o grupo e sua chapa à reeleição para a câmara, além de Fabiana para a Assembleia Legislativa.
Com a entrada de Moro e uma candidatura presidencial, o partido deve ganhar aliados em todo o país, visibilidade e força política, também em Alagoas.
Já do ponto de vista de Moro, é necessário que o presidenciável construa palanques fortes em todos os estados, e Severino tem boa estrutura e peso político no estado para fazer uma campanha satisfatória junto ao ex-juiz.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
