Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alfredo Gaspar diz que fica na SSP enquanto Renan Filho for governador; “Se ele deixar a missão em abril, sairei junto”

Gestor da segurança pública confirmou ainda que é candidato a deputado federal, por não ter clima na ALE

20/01/2022 07h07
Alfredo Gaspar diz que fica na SSP enquanto Renan Filho for governador; “Se ele deixar a missão em abril, sairei junto”

O secretário de Segurança Pública do estado, Alfredo Gaspar, afirmou que deixará o governo do estado caso o governador Renan Filho (MDB) renuncie ao seu mandato, em abril deste ano. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, na Rádio 96FM de Maceió.

Segundo Gaspar, seu compromisso com o governador ocorre enquanto ele estiver na condução do estado. “Eu estou na secretaria a convite do governador, e ficarei enquanto o ele for o chefe do executivo. Se ele deixar a missão em abril, sairei junto, com uma alegria muito grande por ter feito um trabalho que produziu resultados e bateu vários recordes”, disse Alfredo.

O secretário afirmou que obteve uma boa votação na capital mesmo perdendo as eleições municipais de 2020, e que pretende, caso Renan Filho renuncie, seguir carreira política e buscar este eleitorado. “Com o governador saindo, eu vou pensar em um caminho político. Deixei a minha carreira no MP pensando em servir ao povo de Maceió, não logrei êxito mas tive uma votação considerável e espero poder contribuir para o povo do meu estado com boas propostas”, disse.

Alfredo disse abertamente que não tem clima na assembleia legislativa, e que por isso não pretende disputar um mandato estadual. “Eu não tenho nem ambiente para estar na assembleia. Lá eu denunciei muita gente, fiz busca e apreensão”, ressaltou. O agora secretário era procurador-geral do estado em 2017, quando a operação “Sururugate” fez buscas e apreensão na ALE. O presidente da casa à época era o ex-deputado Luiz Dantas.

Para 2022, Gaspar afirmou que pretende disputar uma vaga na câmara dos deputados, e vai buscar modernizar a legislação penal brasileira. “Temos uma legislação penal totalmente ultrapassada, bandido e ladrão do dinheiro público comete todo tipo de crime e fica solto. Possivelmente vou colocar meu nome nessa direção, porque não vou me vender por emenda”, disse.

Alfredo ainda está filiado ao MDB, por conta das eleições de 2020. Mas... o secretário tem trabalhado um “plano B” para a viabilização de seu nome à câmara federal. Em breve, este blog fala mais sobre o assunto!

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos