Bastidores

Bastidores

Bastidores

Vereadores trocam farpas em grupo de whatsapp sobre eleições na Câmara de Arapiraca

Edvanio do Cangandu e Genival Bicudo discutiram sobre obras para a o povoado Cangandu e clima acabou esquentando

20/01/2022 19h07
Vereadores trocam farpas em grupo de whatsapp sobre eleições na Câmara de Arapiraca

A alta temperatura política na câmara de vereadores de Arapiraca, cujo ponto central é a disputa de poder entre o grupo governista e oposicionista, começa a produzir episódios periféricos entre os parlamentares. Áudios reproduzidos em grupos de WhatsApp desde a noite desta quarta-feira (19) revelam troca de farpas entre os vereadores Edvanio do Cangandu (Avante) e Ginaldo Muniz, o Bicudo (Republicanos).

O pano de fundo da discussão, conforme áudios recebidos pelo Blog Bastidores, é o fato de Edvanio ter escolhido o grupo político do prefeito Luciano Barbosa (MDB) nos episódios de escolha da nova mesa diretora da câmara. O candidato governista para a presidência da casa Herbene Melo é o vereador Sérgio do Sindicato (PSDB).

Além disso, ambos têm como reduto político a região da Canafístula, que compreende a cidade e parte da zona rural. Foi num grupo de whatsapp de moradores da localidade onde ocorreu a discussão entre os vereadores, acompanhada pelos moradores (e eleitores) locais.

Outros moradores correligionários de Bicudo e Edvanio entram na discussão, inclusive utilizando palavras de baixo calão. Um deles afirma que Edvanio muda constantemente de posição, migrando da oposição para a situação, a partir de uma ligação telefônica feita pelo prefeito Luciano Barbosa, o que teria deixado irritados vereadores de oposição. “Só fez o prefeito estalar o dedo pra você estar de volta”, diz o morador em um dos áudios.

Em outro áudio, respondendo as provocações de Bicudo e de outros apoiadores, o vereador Edvanio explica que teve uma reunião com Thiago ML, mas que não chegou a acertar nenhum posicionamento seu sobre qualquer tema, porque não poderia negociar isso com outro vereador, que em breve iria “buscar votos” contra ele.

“Ele disse que eu tava num grupo [de oposição], aí o prefeito ligou e eu saí de um grupo e fui pro outro grupo. O presidente da câmara Thiago ML me convidou pra uma palestra e a gente conversou bastante. Mas no final da história eu percebi que não dava pra mim, porque não iria de encontro ao prefeito. Não iria deixar de acompanhar o prefeito para acompanhar um vereador igual a mim, que lá na frente vai buscar os mesmos votos que eu”, afirmou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos