Blog do André Avlis
ASA: Sem grana? Nove jogadores ainda não estrearam porque não foram regularizados
Quase um time fora; nove jogadores ainda não tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF)

Em campo, quietude. Fora dele, contratempos.
O ASA vem muito bem neste início de temporada. Está invicto nas duas competições paralelas do calendário 2022: a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.
No estadual o time é o segundo colocado da competição. São duas vitórias em duas partidas; sete gols marcados e nenhum sofrido.
Na copa a situação é semelhante. São, também, duas vitórias em dois jogos; com sete gols marcados e nenhum sofrido.
No entanto, uma situação fora das quatro linhas chama atenção: a regularização de alguns jogadores.
São eles: o goleiro Railson; os zagueiros André Nunes, Everton e Fábio Aguiar; o meia Maycon Alagoano e os atacantes Vanger, Café, Marcinho e Júnior Viçosa.
Dois deles (Fábio Aguiar e Vanger) estão aguardando a janela de transferências internacionais - que vai de 1º de fevereiro a 25 de abril.
Montando uma simples 'linha do tempo', o elenco começou a pré-temporada em 14 de dezembro, estreou na Copa Alagoas no dia 13 de janeiro e no Campeonato Alagoano dia 22 de janeiro.
Assim sendo, se pegarmos esse período, é notório e evidente que houve tempo suficiente para a regularização da maior parte destes atletas. Mas será que o problema é apenas o tempo?
A inegável e desfavorável situação financeira do clube já é conhecida. Por isso, supostamente, o problema com as regularizações de jogadores é proveniente desta explícita adversidade.
Uma vez que, é necessário o pagamento de taxas entre confederações, federações e outros encargos documentais para que qualquer jogador esteja apto para entrar em campo.
O "dia de paz" do ASA parece que está longe de chegar. Enquanto o time vai muito bem em campo, em todos os aspectos - como há muito tempo não ia -, o problema que acompanha o clube persiste e insiste em se apresentar.
Se toda essa contrariedade for falta de grana, só o tempo ou o próprio clube dirão. No entanto, provavelmente, não é apenas culpa do próprio tempo ou a carência dele. Infelizmente.
Arquivos
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
