Blog do André Avlis
COPA ALAGOAS: Contra o sub-20 do CRB, ASA tem obrigação de vencer
Pela 4ª rodada da Copa Alagoas, ASA e CRB se enfrentam no Estádio Municipal, em Arapiraca, às 20h

Dia de clássico em Arapiraca.
ASA e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (9), no Estádio Municipal, às 20h, pela 4ª rodada da Copa Alagoas.
O time alvinegro lidera o Grupo A, com sete pontos e em de um empate por 1 a 1 contra o Murici. Já o alvirrubro, é o terceiro do Grupo B, com três pontos e vem de uma goleada sobre o Jaciobá por 5 a 0.
No recente histórico (desde 2012) do confronto, o galo tem vantagem. Nos últimos 20 jogos, foram 14 vitórias do CRB, cinco do ASA e um empate. Último jogo entre os dois aconteceu no Campeonato Alagoano 2021, com a vitória do alvirrubro por 2 a 1 (Fonte: ogol.com).
Para a partida de hoje, o ASA não terá o técnico Celso Teixeira. Quem comanda a equipe é o auxiliar Jota (ex-jogador e ídolo do clube).
O time deve ir a campo com força máxima. Com Deola; Michel, Benné, Cristian Lucca e Assis; Jorginho, Fidélis e Caíque Valdívia; Xande, Anderson Feijão e Júnior Viçosa.
Já o CRB, vai manter o plano inicial da temporada e colocar a base em campo com o time sub-20. A ideia é fazer a garotada que disputou a Copinha ganhar experiência.
Será o confronto da experiência contra a juventude. E uma obrigação do lado do ASA: vencer.
O time já demonstrou ser bastante competitivo e vem mostrando evolução - especialmente na parte tática. Embora alguns ajustes posicionais no setor ofensivo e de criação necessitem ser feitos para que haja ainda mais eficiência.
A obrigação de vencer é óbvia e evidente.
De um lado, temos um time 'rodado' e cascudo; do outro um time de garotos, com pouca experiência. E mesmo não sendo credenciais para certeza de vitória, são fatores determinantes em um jogo de futebol. É algo natural e irrefutável.
Em condições normais de disputa, certamente, não haveria tamanha obrigatoriedade. Por tudo que envolve os níveis individuais, coletivos e de elenco de cada equipe.
No entanto, o contexto é outro. E mesmo que os meninos do CRB tenham talento e qualidade, a obrigação de vencer é do ASA. Tão somente.
Arquivos
Últimas notícias

Adolescente de 17 anos é baleado na Ponta da Terra e socorrido em estado grave

Usuário de drogas é assassinado a tiros na parte alta de Maceió

Carros ‘voando’ em perseguição policial chamam atenção em Belo Horizonte

Polícia Civil investiga morte de motociclista atingido por linha de cerol em Maceió

Prefeitura divulga lista dos candidatos aptos à eleição do prêmio Servidor Excelente 2025
