Bastidores

Bastidores

Bastidores

Recém alocado no Podemos, Severino Pessoa negocia com outra legenda em Brasília

Deputado se reuniu com futuro presidente nacional da UB na capital federal

17/02/2022 07h07
Recém alocado no Podemos, Severino Pessoa negocia com outra legenda em Brasília

Um deputado federal de Alagoas pode protagonizar a melhor versão para o dito popular que fala da “volta dos que não foram”. Ainda filiado ao Republicanos, Severino Pessoa pode estar de saída do Podemos, partido ao qual ainda nem se filiou, mas já controla em Alagoas, através da sua esposa, a secretária estadual de assistência social, Fabiana Pessoa – ela é a presidente estadual da legenda.

Severino encontra-se impedido pela fidelidade partidária de mudar de sigla neste momento – a janela de troca livre acontece a partir de 02 de março. Até lá, caso assine a ficha de outro partido, o deputado pode ter seu mandato requerido pelo Republicanos, e disputar as eleições sub-júdice.

Mas porque a família Pessoa, que mal entrou, já pensa em sair do Podemos? Em contato com pessoas próximas do deputado, a ideia é a de que o Podemos não “pegou” em Alagoas, ou seja, a sigla de Sérgio Moro não atraiu prefeitos e principalmente, outros candidatos a deputados estaduais e federais, essenciais para a eleição de Severino na câmara e Fabiana para a Assembleia Legislativa.

Desta forma, o casal pode mudar de legenda assim que a janela abrir. E o partido que surge com mais força é a UB, presidida no estado por Marcelo Victor. MV convidou Severino para a legenda já há algumas semanas, e o futuro presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, esteve no gabinete do deputado na última segunda-feira (14).

Formando uma chapa estadual fortíssima que pode ter até 16 deputados de mandato, no âmbito federal, no entanto, a UB está com “caminho livre” para que Severino possa ser o representante do partido no estado. Dinheiro para a empreitada não falta – e não é o do deputado, que também é um dos empresários mais ricos do estado: fruto da fusão do PSL com o DEM, a UB tem cerca de 1 bilhão de reais para gastar em 2022.

Uma vez liberado por Severino Pessoa, o Podemos ficaria “solto” no estado, o que pode deixar o ex-ministro Sérgio Moro sem palanque em Alagoas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos