Blog do André Avlis
CAMPEONATO ALAGOANO: Fora o baile! - ASA quebra tabu, anula o CRB e goleia no Rei Pelé
Com gols de Anderson Feijão, Júnior Viçosa, Xande e Lucas Gaspar, ASA vence o CRB em jogo válido pela sexta rodada do estadual

Vitória e goleada gigante do Gigante.
Pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano, ASA vence o CRB por 4 a 1. Gols foram marcados por Anderson Feijão, Júnior Viçosa, Xande e Lucas Gaspar; Longuine descontou para o time maceioense.
Um tabu foi, enfim, quebrado. Alvinegro não vencia o Galo jogando no Rei Pelé desde o dia 07/06/2014. Quando bateu o alvirrubro por 2 a 0.
O jogo:
Aos quatro minutos, golaço de falta de Anderson Feijão; aos seis minutos, de cabeça, Júnior Viçosa. O início dos sonhos para um time que tinha uma estratégia montada e bem definida.
O ASA entrou em campo com um plano tático para ser reativo. Interino, Jota, montou o time no esquema 4-5-1, variando para o 4-4-2 e a "sanfona" no 5-4-1 (quando havia a dobra na marcação dos corredores).
Após os gols, o CRB teve posse de bola, domínio territorial e volume de jogo. No entanto teve pouca efetividade na parte da criação e abusou de bolas aéreas. Muito pela compactação e organização tática alvinegra.
No segundo tempo, o Galo fez o que se esperava: adiantou suas linhas, colocou mais gente no setor de ataque. Porém, tinha o mesmo problema de ter pouca competência - especialmente no último passe.
O ASA manteve sua estrutura tática, mas mudou a postura. Teve manutenção da estratégia de contra-ataque; a diferença foi a eficácia da transição ofensiva. Principalmente nas escapadas de Xande (autor do gol, aos 5 minutos).
Na pressão que se misturou com desespero, aos 31, Rafael Longuine diminuiu para o CRB. Logo após a mudança no ímpeto, o técnico alvinegro reforçou a marcação no meio e dobrou as marcações na lateral.
No finzinho do jogo, para sacramentar, Lucas Gaspar fecha a conta e a goleada para o Alvinegro.
Opinião:
O plano tático montado pelo técnico Jota foi quase que impecável. Ajustou suas linhas, compactou o meio de campo e encaixotou a equipe do CRB. Teve compreensão e entendimento tático. Um nó. Daquele que soube e sabia de suas limitações, mas mostrou que futebol se resolve em campo.
Vitória e goleada Gigante do ASA. Por puro merecimento. Pela entrega, concentração e êxito na execução de sua estratégia.
Um sonoro 4 a 1. Fora o Baile!
Arquivos
Últimas notícias

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas

Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância

Polícia Civil prende homem de 72 anos por homicídio ocorrido em Mata Grande
