Blog do André Avlis
CAMPEONATO ALAGOANO: Alterações das datas e horários dos jogos das semifinais explica muito sobre uma certa preferência característica da FAF
ASA e Murici, antes marcado para o sábado (2), às 17h, será no domingo (3), às 16h. Já CRB e CSA que seria na quarta-feira (6), às 20h, foi adiantado para sábado (2), às 17h
Mudanças, no mínimo, discutíveis. No máximo do entendimento de quem entende todo o contexto.
Na tarde desta segunda-feira (28), a Federação Alagoano de Futebol (FAF) anunciou mudanças nas datas e horários das semifinais do Campeonato Alagoano - especialmente do fim de semana.
ASA e Murici fariam o segundo jogo da disputa no sábado (2), às 17h. No entanto, houve alteração e o jogo será no domingo (3), às 16h.
CRB e CSA já tinham datas definidas, porém, aconteceu mudanças.
Os confrontos, anteriormente, aconteceriam na quarta-feira (6), às 20h e no sábado (9), às 17h.
Agora, o primeiro jogo acontecerá no próximo sábado (2), às 17h - o antigo horário da outra semifinal entre os clubes do interior - e o segundo na quarta-feira (6), às 20h.
Uma das razões para isso possivelmente e supostamente pode ter sido as respectivas estreias dos times da capital na Série B. Marcadas para 9 de abril.
Contudo, segundo o que foi explicado no documento, a solicitação foi feita pela FAFTv e DOC/FAF. Tendo como motivo o "ajuste de tabela e grade de programação da TV".
É compreensível que o maior clássico do estado atraia mais audiência. Logicamente. Não devemos ser hipócritas para contrariar tal fato. Especialmente quando é algo que envolve o "show business".
Mas algumas dúvidas aparecem: se já existiam datas definidas (pela própria FAF) por que mudar agora? Será que fariam o mesmo caso fosse o contrário?
A resposta - especialmente - para a última pergunta parece óbvia.
Existe uma clara, permanente e explícita preferência (opinião minha) para onde algumas sentenças "pesam" e pendem. É algo histórico e contínuo.
E como diz a música: "Maceió, minha sereia..."
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
