Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Estreia com 'pé direito', novo técnico e a necessidade de novos reforços

Na primeira partida da Série D do Brasileirão, ASA venceu o Atlético-BA por 1 a 0. Café marcou de pênalti

18/04/2022 07h07
ASA: Estreia com 'pé direito', novo técnico e a necessidade de novos reforços

Para começar bem. Muito bem!

Neste domingo (17), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o ASA venceu o Atlético de Alagoinhas-BA pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Café, de pênalti.

O time alvinegro foi o único que venceu em sua chave - o Grupo 4.

Foi uma vitória complicada, em um jogo extremamente difícil. Principalmente pelos desfalques e a necessidade da mudança no modelo de jogo pelas características dos jogadores à disposição do técnico Jota.

Logo após a partida, a direção anunciou o nome do novo comandante. Maurício Copertino, ex-auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, será o treinador do ASA.

O experiente profissional trabalhou em grandes clubes brasileiros como Vasco, Palmeiras e Cruzeiro. Passou pela seleção olímpica do Brasil, entre 2013 e 2015; além de ter trabalhado no futebol chinês.

A contratação veio através do novo (e velho conhecido) diretor de futebol, Rogério Siqueira. O dirigente também teve seu retorno anunciado logo após a estreia na Série D.

No entanto, apesar da excelente vitória, das renovadas expectativas e perspectivas, o time ainda tem um problema: a limitação do elenco.

Embora o time tenha tido desfalques importantes, ficou claro, mais um vez, que é necessário contratar para ter, essencialmente, peças de reposição que possam manter o nível adequado durante as partidas.

Existe uma clara e evidente adversidade quando há a necessidade, por exemplo, de fazer uma substituição para mudar o sistema tático ou modificar a postura do time - principalmente no setor ofensivo.

Para um campeonato tão difícil e competitivo, o ASA precisará urgentemente de reforços. Em todos os setores, inclusive. Sobretudo para ter ainda mais consistência, constância e melhorar o nível para o restante da Série D.

Além de ser ações fundamentais para que o novo técnico tenha opções e alternativas para desempenhar um bom trabalho. Até porque "não dá para fazer omelete sem ovo".

Não dá para ter um time insuficiente num torneio que é preciso muito mais que o suficiente para conseguir êxito. No mais, foi uma significativa vitória na estreia e bons nomes anunciados.

Arquivos