Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Profissionalizar departamentos. Esse é o caminho

Diretoria anunciou a contratação de preparador físico, uma nutricionista e três jogadores

26/04/2022 06h06 - Atualizado em 26/04/2022 10h10
ASA: Profissionalizar departamentos. Esse é o caminho

A busca alvinegra pela profissionalização de departamentos.

No futebol, a estrutura e a infraestrutura interferem direta ou indiretamente no desempenho dentro de campo. Seja de forma positiva ou negativa. 

São aspectos que elevam os níveis. Tanto na parte administrativa, quanto no rendimento da equipe. Os bons exemplos estão aí para provar toda essa retórica.

Aos poucos o ASA demonstra que entendeu (novamente), qual o caminho a seguir. Embora seja compreensível que anteriormente, sem tanta perspectiva financeira, fosse algo complicado ou quase que impossível.

Nesta segunda-feira (25), do anúncio de três reforços e mais dois profissionais.

O meio-campista Bruno Vieira, 21 anos, ex-Ipatinga; o lateral-esquerdo Alysson, 21 anos, ex-Rio Claro-SP e o lateral-direito Lázaro, 25 anos, ex-Juventus-SP (com passagem pelo ASA em 2021).

Um preparador físico também foi contratado. Trata-se de Hugo Campos, de 35 anos. O profissional tem passagens por Comercial-SP, Crac-GO, Joinville e trabalhou em dois clubes do Cazaquistão: FC Baiterek e o FC Taraz.

A novidade no 'pacote' de contratações ficou por conta do anúncio da nova nutricionista do clube: Aniely Lopes. A arapiraquense de 29 anos é graduada e está fazendo pós-graduação em Nutrição Clínica, Esportiva e Estética.

Antes disso, o clube havia anunciado Rogério Siqueira, como diretor de futebol, e ainda mais antes Marcelo de Jesus, como gerente de futebol.

Segundo informações, o clube também pretende contratar um analista de desempenho (responsável por recolher informações de treinos e jogos, analisar e transmitir ao técnico os resultados) e um fisiologista (que tem a função de monitorar a saúde e desempenho dos atletas).

Torna-se perceptível a intenção do clube em profissionalizar departamentos e setores. Fator amplamente positivo e importante, que se conduzido da forma correta, trará benefícios a curto, médio e longo prazo. Especialmente em termos de performance. Inevitavelmente.

O futebol é isso e tem disso. É preciso ter um norte. Um caminho. Como é o de profissionalizar âmbitos do próprio clube.

Arquivos