Bastidores
Renan Calheiros e Arthur Lira batem boca nas redes sociais; senador chama judicialização de “tentativa de golpe”
Lira retrucou o senador, afirmando que ele “entende de golpe”
As duas maiores lideranças políticas alagoanas em nível nacional estão em pé de guerra, por enquanto, pelas redes sociais. O senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP) bateram boca nesta sexta-feira (29) via Instagram, sobre a instável eleição suplementar para o governo do estado, que voltou a ser liberada pelo presidente do TJ/AL, desembargador Malta Marques.
Primeiro, Renan elogiou a decisão do presidente do TJ, chamando a petição judicial de “golpe institucional” patrocinado por Arthur Lira. “Correta e firme a decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, barrando a tentativa de golpe institucional patrocinada pela falange bolsonarista de Arthur Lira e financiada pelo orçamento secreto. Está mantida a legalidade na sucessão estadual”, frisou em seu perfil no Instagram.
O senador atacou ainda a disposição de Lira em impetrar ações judiciais que, na sua concepção, servem apenas para tomar o tempo do judiciário. “Manobra rasteira e sem substância. Lamentável é o poder judiciário alagoano precisar perder tempo e energia para varrer expedientes desse tipo”, afirmou.
Alguns minutos depois, também em seu perfil nas redes sociais, Arthur respondeu ao senador. “Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem. Foi assim que ele tentou conduzir o congresso nacional, e várias vezes desrespeitou decisões judiciais. Em Alagoas, achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do estado a extensão do seu latifúndio”, postou.
A decisão válida neste momento é a de manutenção das eleições na próxima segunda-feira (02), porém nesta mesma sexta o PSB entrou com um mandado de segurança no mesmo Tribunal de Justiça, requerendo a derrubada da decisão de Malta Marques e suspendendo novamente a eleição.
Sobre o blog
Blog focado em política.