Bastidores
Paulo Dantas reage a ação do PP no STF, que pode suspender novamente eleições: “baixo e pífio”
Deputado é favorito ao cargo de governador tampão, mas eleições podem ser novamente suspensas
Após o novo capítulo da novela que se tornou a judicialização das eleições para o governo tampão em Alagoas, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) rompeu o silêncio e foi às redes sociais, criticando fortemente o deputado federal Arthur Lira (PP) e o senador Rodrigo Cunha (UBR).
“A decisão do ministro Gilmar Mendes é clara, e se espera que ela seja respeitada. Mas o PP do Arthur Lira, principal aliado do senador Rodrigo Cunha, não tem interesse em legalidade. Apresentou um embargo apenas para seguir tumultuando. É baixo, pífio e antidemocrático!”, afirmou o parlamentar.
Via twitter, o deputado reagiu ao embargo impetrado na manhã desta terça-feira (10) pelo PP contra a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes. Na peça, o PP pede ao pleno do STF que suspenda a eleição até a apreciação da matéria no plenário da corte – caso o presidente da casa, Luiz Fux, aceite a demanda, não haveria prazo para o julgamento da questão.
O edital para a inscrição dos candidatos ao governo tampão do estado foi aberto na manhã desta terça, e até que saia alguma decisão sobre o embargo solicitado hoje pelo PP, segue recebendo as inscrições dos candidatos a governador e vice. A sessão exclusiva para escolha dos novos chefes do executivo acontece no próximo domingo (15).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
