Bastidores
Paulo Dantas reage a ação do PP no STF, que pode suspender novamente eleições: “baixo e pífio”
Deputado é favorito ao cargo de governador tampão, mas eleições podem ser novamente suspensas
Após o novo capítulo da novela que se tornou a judicialização das eleições para o governo tampão em Alagoas, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) rompeu o silêncio e foi às redes sociais, criticando fortemente o deputado federal Arthur Lira (PP) e o senador Rodrigo Cunha (UBR).
“A decisão do ministro Gilmar Mendes é clara, e se espera que ela seja respeitada. Mas o PP do Arthur Lira, principal aliado do senador Rodrigo Cunha, não tem interesse em legalidade. Apresentou um embargo apenas para seguir tumultuando. É baixo, pífio e antidemocrático!”, afirmou o parlamentar.
Via twitter, o deputado reagiu ao embargo impetrado na manhã desta terça-feira (10) pelo PP contra a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes. Na peça, o PP pede ao pleno do STF que suspenda a eleição até a apreciação da matéria no plenário da corte – caso o presidente da casa, Luiz Fux, aceite a demanda, não haveria prazo para o julgamento da questão.
O edital para a inscrição dos candidatos ao governo tampão do estado foi aberto na manhã desta terça, e até que saia alguma decisão sobre o embargo solicitado hoje pelo PP, segue recebendo as inscrições dos candidatos a governador e vice. A sessão exclusiva para escolha dos novos chefes do executivo acontece no próximo domingo (15).
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
