Bastidores

Bastidores

Bastidores

Empresários do entretenimento lamentam cancelamento de festas

Ministério Público recomendou cancelamento dos festejos

02/06/2022 18h06 - Atualizado em 02/06/2022 18h06
Empresários do entretenimento lamentam cancelamento de festas

As chuvas que causaram inúmeros transtornos a praticamente todo o estado de Alagoas nas últimas semanas levaram o Ministério Público Estadual a recomendar o cancelamento dos festejos juninos em todos os municípios. De acordo com último levantamento, 12 cidades seguiram o preconizado pelo MPE e suspenderam as comemorações, priorizando o atedimento aos atingidos pela tragédia.

O cancelamento da realização dos eventos, justamente num contexto em que os eventos encontram condições favoráveis de retorno após dois anos de pandemia de Covid-19, pegou empresários e trabalhadores do entretenimento de surpresa. Apesar de lamentarem a não ocorrência das festas, duas empresas ouvidas pelo Blog Bastidores sustentam que os municípios precisam atender aos seus cidadãos.

Os empresários Junior e Diogo Balla, da Farra Chique entretenimento, dizem que é possível combinar ajuda aos necessitados com a manutenção das festas, em determinados municípios. “A discussão não deveria ser pela realização do São João. Existem inúmeras pessoas que voltarão a trabalhar, que irão contribuir para o aquecimento da economia e até pela manutenção do trabalho de algumas pessoas que podem ter sido afetadas pelas fortes chuvas”, afirmam.

Já o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos, lamenta o cancelamento em vários municípios num ano de retomada das atividades. “Na pandemia, foram dois anos de castigo. Não podemos baixar a cabeça, apesar de saber que é tudo no tempo de Deus. Porém, após dois anos de pandemia, esperávamos ter um ano de retomada das atividades, o que não vai acontecer”, disse.

O setor empreendedor fala com cautela, pois não foram todos os eventos cancelados – ainda há previsão de que eles ocorram em muitos municípios, além das festas privadas, que por não contarem com recursos públicos, podem ocorrer sem restrições.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos