Bastidores
Empresários do entretenimento lamentam cancelamento de festas
Ministério Público recomendou cancelamento dos festejos

As chuvas que causaram inúmeros transtornos a praticamente todo o estado de Alagoas nas últimas semanas levaram o Ministério Público Estadual a recomendar o cancelamento dos festejos juninos em todos os municípios. De acordo com último levantamento, 12 cidades seguiram o preconizado pelo MPE e suspenderam as comemorações, priorizando o atedimento aos atingidos pela tragédia.
O cancelamento da realização dos eventos, justamente num contexto em que os eventos encontram condições favoráveis de retorno após dois anos de pandemia de Covid-19, pegou empresários e trabalhadores do entretenimento de surpresa. Apesar de lamentarem a não ocorrência das festas, duas empresas ouvidas pelo Blog Bastidores sustentam que os municípios precisam atender aos seus cidadãos.
Os empresários Junior e Diogo Balla, da Farra Chique entretenimento, dizem que é possível combinar ajuda aos necessitados com a manutenção das festas, em determinados municípios. “A discussão não deveria ser pela realização do São João. Existem inúmeras pessoas que voltarão a trabalhar, que irão contribuir para o aquecimento da economia e até pela manutenção do trabalho de algumas pessoas que podem ter sido afetadas pelas fortes chuvas”, afirmam.
Já o empresário Gilliard Lima, da Top Shows e Eventos, lamenta o cancelamento em vários municípios num ano de retomada das atividades. “Na pandemia, foram dois anos de castigo. Não podemos baixar a cabeça, apesar de saber que é tudo no tempo de Deus. Porém, após dois anos de pandemia, esperávamos ter um ano de retomada das atividades, o que não vai acontecer”, disse.
O setor empreendedor fala com cautela, pois não foram todos os eventos cancelados – ainda há previsão de que eles ocorram em muitos municípios, além das festas privadas, que por não contarem com recursos públicos, podem ocorrer sem restrições.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo
