Bastidores
Ex-prefeito do Baixo São Francisco quer “invadir” domínio eleitoral de outro grupo político
Aldo Popular (MDB) e Arnaldo Higino brigam por municípios do Baixo São Francisco

A disputa política pelo governo estadual, assembleia, câmara e senado agita o cenário eleitoral este ano, mas algumas lideranças regionais já movimentam suas bases para a disputa municipal, em 2024. Dois desses muncípios vivem uma “guerra fria”, onde ainda não houve embate direto, mas o grupo político que domina uma cidade ameaça invadir os domínios do outro.
A batalha em questão envolve os grupos políticos do ex-prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, e de Porto Real do Colégio, Aldo Popular (MDB). Um dos primeiros capítulos dessa novela ocorreu em 2020, quando Arnaldo lançou candidatura de sua esposa, Suzy Higino, à prefeitura de Olho D’Água Grande. Mesmo questionada pelo ministério público, a candidatura de Suzy saiu vitoriosa do pleito.
Com isso, mesmo com seu nome indeferido para a eleição em Campo Grande, Arnaldo manteve Olho D’Água Grande sob seu domínio, vencendo um nome colocado pelo então prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular.
Atualmente, corre a informação de que Aldo está montando grupo político em Olho D’Água Grande, com intuito de retomar a cidade. Para neutralizar essas intenções, Arnaldo Higino teria transferido domicílio eleitoral para Porto Real do Colégio, ameaçando se candidatar a prefeito da cidade, caso Aldo “invada” Olho D’Água.
Mesmo condenado e inelegível por ter suas contas reprovadas quando foi prefeito de Campo Grande, aliados de Higino afirmam que ele vai para a disputa por estar recorrendo da decisão. Caso não consiga anular sua sentença, ele pode indicar uma de suas filhas para a eleição.
Já Aldo pretende fazer a mesma coisa, só que no município inverso: ser candidato em Olha D’Água Grande ou lançar um nome de seu núcleo familiar para o pleito.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL
