Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-prefeito do Baixo São Francisco quer “invadir” domínio eleitoral de outro grupo político

Aldo Popular (MDB) e Arnaldo Higino brigam por municípios do Baixo São Francisco

09/06/2022 08h08
Ex-prefeito do Baixo São Francisco quer “invadir” domínio eleitoral de outro grupo político

A disputa política pelo governo estadual, assembleia, câmara e senado agita o cenário eleitoral este ano, mas algumas lideranças regionais já movimentam suas bases para a disputa municipal, em 2024. Dois desses muncípios vivem uma “guerra fria”, onde ainda não houve embate direto, mas o grupo político que domina uma cidade ameaça invadir os domínios do outro.

A batalha em questão envolve os grupos políticos do ex-prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, e de Porto Real do Colégio, Aldo Popular (MDB). Um dos primeiros capítulos dessa novela ocorreu em 2020, quando Arnaldo lançou candidatura de sua esposa, Suzy Higino, à prefeitura de Olho D’Água Grande. Mesmo questionada pelo ministério público, a candidatura de Suzy saiu vitoriosa do pleito.

Com isso, mesmo com seu nome indeferido para a eleição em Campo Grande, Arnaldo manteve Olho D’Água Grande sob seu domínio, vencendo um nome colocado pelo então prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular.

Atualmente, corre a informação de que Aldo está montando grupo político em Olho D’Água Grande, com intuito de retomar a cidade. Para neutralizar essas intenções, Arnaldo Higino teria transferido domicílio eleitoral para Porto Real do Colégio, ameaçando se candidatar a prefeito da cidade, caso Aldo “invada” Olho D’Água.

Mesmo condenado e inelegível por ter suas contas reprovadas quando foi prefeito de Campo Grande, aliados de Higino afirmam que ele vai para a disputa por estar recorrendo da decisão. Caso não consiga anular sua sentença, ele pode indicar uma de suas filhas para a eleição.

Já Aldo pretende fazer a mesma coisa, só que no município inverso: ser candidato em Olha D’Água Grande ou lançar um nome de seu núcleo familiar para o pleito.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos