Bastidores
Solidariedade e Avante devem formar coligação nas eleições majoritárias
Negociações estão acontecendo entre as duas legendas
Com um deputado de mandato e chapas competitivas para estadual e federal, o Avante deve se coligar para a majoritária com o Solidariedade, que tem como pré-candidata a governadora a socióloga Mônica Carvalho, até o momento única mulher que concorre a um cargo majoritário nas eleições deste ano.
Além do Solidariedade, o Avante também é sondado pelo governador Paulo Dantas (MDB) para compor chapa. Vale lembrar que a sigla é presidida em Alagoas pelo “mago das chapas” Adeilson Bezerra, um aliado de longas datas dos Calheiros.
A adesão ao Solidariedade não significa, entretanto, que os integrantes das chapas peçam votos para Mônica, o que parece improvável em se tratando por exemplo de Marcos Barbosa e outros pré-candidatos competitivos, que já tem seus compromissos firmados com Paulo Dantas ou Rodrigo Cunha.
A mesma fórmula ocorre para a presidência da República, já que o Avante tem um nome que concorre ao Planalto – o do deputado federal André Janones. Alguns nomes, como o da pré-candidata a federal Danúbia Barbosa, já tornaram público que irão pedir votos para o ex-presidente Lula (PT).
A coligação, que é permitida para as eleições majoritárias, deve servir mesmo para proporcionar algum tempo de TV e Rádio para Mônica, bem como para que ambas as legendas ajudem nas despesas de campanha.
Sobre o blog
Blog focado em política.