Bastidores
Após ser "esquecida" por CPI, donos da Hapvida doaram 750 mil à campanhas do PT
Doações constam na prestação de contas da legenda ao TSE
Quatro membros das famílias Pinheiro e Koren, donas da empresa de planos de saúde HapVida, doaram cerca de 750 mil reais para a campanha do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. Embora as doações estejam registradas na prestação de contas do partido, a suspeita é de que elas tenham sido feitas em troca de favorecimento à operadora na CPI da Covid, que ocorreu em 2021.
Durante uma das sessões da CPI, relatada pelo senador Renan Calheiros e que continha membros do PT na sua composição, apareceu a informação de qua a HapVida havia prescrito medicamentos sem comprovação científica para seus pacientes, tal como a Prevent Senior havia feito no Rio de Janeiro. No entanto, somente o caso da Prevent Senior foi à frente, e a HapVida não foi denunciada na comissão.
As declarações de doação para o PT foram levantadas pela Revista Ceará, e confirmadas pela TV Jovem Pan. Ana Christina Fontoura Koren de Lima e Cândido Pinheiro Junior doaram R$ 312.500,00 cada; já Cândido Pinheiro e Jorge Pinheiro doaram R$ 62.500,00 cada. Chama a atenção os valores padrão doados pelas famílias, além da soma exata de 750 mil reais.
A HapVida vem ganhando espaço no mercado de planos de saúde e tornando-se uma operadora nacional, o que alçou recentemente seus membros à lista da revista americana Forbes, como proprietários de uma das maiores fortunas do Brasil.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
