Bastidores
Bolsonaro atende pedido de Rodrigo Cunha e encaminha demandas a ministérios
Senador alagoano solicitou do presidente ações a favor dos atingidos pelas cheias dos rios em Alagoas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu fazer um gesto em direção ao senador Rodrigo Cunha (UB), pré-candidato ao governo do estado. Diante da tragédia das chuvas que caíram durante o fim de semana em Alagoas, alagando vários municípios do estado, Cunha fez algumas solicitações ao presidente, como a suspensão de cobrança de impostos federais a empresas atingidas pelas cheias.
Segundo a coluna do jornalista Leandro Mazzini, da revista Isto É, o presidente avaliou positivamente os pedidos de Rodrigo, e num gesto que foi interpretado por aliados como um aceno político, Bolsonaro repassou as indicações de Cunha para os devidos ministérios analisarem. Como uma indicação do presidente quase nunca é rejeitada, a previsão é de que as demandas sejam atendidas.
Além da suspensão da cobrança de impostos federais a micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados pela catástrofe natural, Cunha solicitou ao presidente a liberação do FGTS dos moradores de 51 municípios; a abertura de linhas de crédito para compra de eletrodomésticos e reformas e abertura de linha de crédito para agricultores familiares, micro e pequenas empresas, incluindo micro-empreendedores.
Os pleitos do senador alagoano foram encaminhados aos ministérios da Economia, Trabalho e Previdência e agricultura.
Quem fica de “orelhas em pé” com o gesto de Bolsonaro a Cunha é o senador Collor, que sonha com o apoio incondicional do presidente em sua campanha ao governo de Alagoas. De acordo com a pesquisa do Instituto DataSensus, divulgada nesta segunda (04) pelo Portal 7 Segundos, Collor já estreou nas pesquisas em segundo lugar.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola
