Bastidores

Bastidores

Bastidores

Bolsonaro atende pedido de Rodrigo Cunha e encaminha demandas a ministérios

Senador alagoano solicitou do presidente ações a favor dos atingidos pelas cheias dos rios em Alagoas

05/07/2022 18h06 - Atualizado em 05/07/2022 18h06
Bolsonaro atende pedido de Rodrigo Cunha e encaminha demandas a ministérios

O presidente Jair Bolsonaro (PL) resolveu fazer um gesto em direção ao senador Rodrigo Cunha (UB), pré-candidato ao governo do estado. Diante da tragédia das chuvas que caíram durante o fim de semana em Alagoas, alagando vários municípios do estado, Cunha fez algumas solicitações ao presidente, como a suspensão de cobrança de impostos federais a empresas atingidas pelas cheias.

Segundo a coluna do jornalista Leandro Mazzini, da revista Isto É, o presidente avaliou positivamente os pedidos de Rodrigo, e num gesto que foi interpretado por aliados como um aceno político, Bolsonaro repassou as indicações de Cunha para os devidos ministérios analisarem. Como uma indicação do presidente quase nunca é rejeitada, a previsão é de que as demandas sejam atendidas.

Além da suspensão da cobrança de impostos federais a micro e pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados pela catástrofe natural, Cunha solicitou ao presidente a liberação do FGTS dos moradores de 51 municípios; a abertura de linhas de crédito para compra de eletrodomésticos e reformas e abertura de linha de crédito para agricultores familiares, micro e pequenas empresas, incluindo micro-empreendedores.

Os pleitos do senador alagoano foram encaminhados aos ministérios da Economia, Trabalho e Previdência e agricultura.

Quem fica de “orelhas em pé” com o gesto de Bolsonaro a Cunha é o senador Collor, que sonha com o apoio incondicional do presidente em sua campanha ao governo de Alagoas. De acordo com a pesquisa do Instituto DataSensus, divulgada nesta segunda (04) pelo Portal 7 Segundos, Collor já estreou nas pesquisas em segundo lugar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos