Bastidores
Renan Calheiros conduz 11 diretórios do MDB ao apoio a Lula ainda no primeiro turno
Pelas mãos do alagoano, partido racha e abandona candidatura de Tebet

Enquanto vai sofrendo algumas derrotas em Alagoas, como a perda do apoio do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o senador licenciado Renan Calheiros (MDB) vai ajudando a conduzir o seu partido para a campanha do ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno, esvaziando a candidatura de sua correligionária (e desafeta) Simone Tebet (MDB/MS).
Na reunião, que ocorreu na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (18), Renan conseguiu reunir sete dos nove diretórios nordestinos do MDB (Alagoas, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Bahia) e de mais quatro estados (Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Espírito Santo) em apoio a Lula.
Do nordeste, somente Pernambuco e Sergipe ficaram de fora.
Representando Alagoas, estavam o ex-governador Renan Filho e o atual chefe do executivo, Paulo Dantas, além do líder da legenda na câmara, deputado Isnaldo Bulhões. O líder do partido no senado, o amazonense Eduardo Braga, também esteve presente.
Com a cartada, Renan fortalece ainda mais seu vínculo com Lula, favorito na corrida presidencial deste ano. Levando Paulo Dantas e Renan Filho, o senador também ratifica a “nacionalização” da disputa em Alagoas, ligando cada vez mais a imagem de Renanzinho e Dantas a Lula (e transferindo a eles sua popularidade e rejeição).
No xadrez político jogado em Alagoas, Renan ainda tenta outras cartadas, como o avanço sobre o PSB de JHC e o PSD de Rui Palmeira. As cartas ainda estão na mesa, e assim será até o final das convenções, em 05 de agosto.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
