Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan Calheiros conduz 11 diretórios do MDB ao apoio a Lula ainda no primeiro turno

Pelas mãos do alagoano, partido racha e abandona candidatura de Tebet

19/07/2022 17h05 - Atualizado em 19/07/2022 17h05
Renan Calheiros conduz 11 diretórios do MDB ao apoio a Lula ainda no primeiro turno

Enquanto vai sofrendo algumas derrotas em Alagoas, como a perda do apoio do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, o senador licenciado Renan Calheiros (MDB) vai ajudando a conduzir o seu partido para a campanha do ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno, esvaziando a candidatura de sua correligionária (e desafeta) Simone Tebet (MDB/MS).

Na reunião, que ocorreu na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (18), Renan conseguiu reunir sete dos nove diretórios nordestinos do MDB (Alagoas, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Bahia) e de mais quatro estados (Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Espírito Santo) em apoio a Lula.

Do nordeste, somente Pernambuco e Sergipe ficaram de fora.

Representando Alagoas, estavam o ex-governador Renan Filho e o atual chefe do executivo, Paulo Dantas, além do líder da legenda na câmara, deputado Isnaldo Bulhões. O líder do partido no senado, o amazonense Eduardo Braga, também esteve presente.

Com a cartada, Renan fortalece ainda mais seu vínculo com Lula, favorito na corrida presidencial deste ano. Levando Paulo Dantas e Renan Filho, o senador também ratifica a “nacionalização” da disputa em Alagoas, ligando cada vez mais a imagem de Renanzinho e Dantas a Lula (e transferindo a eles sua popularidade e rejeição).

No xadrez político jogado em Alagoas, Renan ainda tenta outras cartadas, como o avanço sobre o PSB de JHC e o PSD de Rui Palmeira. As cartas ainda estão na mesa, e assim será até o final das convenções, em 05 de agosto.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos