Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

O ASA e o escancarado oportunismo político

Vitória por 2 a 0 contra o Afogados foi para "político aplaudir"

01/08/2022 07h07 - Atualizado em 01/08/2022 08h08
O ASA e o escancarado oportunismo político

Oi, sumido!

Parece que Estádio Coaracy da Mata Fonseca foi redescoberto nesse domingo (31). O GPS foi atualizado para que a Avenida Ventura de Farias fosse o caminho escolhido.

O ASA, que sempre esteve no mesmo lugar, recebeu a visita de quem é habitualmente pouco - ou quase nunca - presente. Trazendo a explícita ação e mostrando que a presença vem através da circunstância.

Uma torcida disfarçada do puro suco do oportunismo. De quem usa a imagem do clube como muleta para benefícios próprios com a sutileza do falso incentivo. Do artificial amor que faz até o manto alvinegro se tornar objeto de afinidade.

E não. Não achem que tudo isso é coincidência ou casualidade. É uma prática comum de quem aproveita o bom momento do ASA para tirar vantagem de alguma forma. É cultural. Atemporal.

Sabemos que estamos em ano eleitoral e este fator é sempre preponderante para várias manifestações de uma superficial generosidade. Com promessas, inclusive. Como de praxe.

Quem dera que todo esse apoio fosse de forma integral. Nos momentos que o clube realmente necessitou e necessita. Mas sabemos que isso não irá acontecer. Pelos motivos e razões conhecidos.

Que o ASA saiba tirar proveito de quem vem tirando proveito dele próprio. Porque essa "torcida" tem prazo de validade. Como todo e qualquer oportunismo.

Arquivos