Blog do André Avlis
ASA: Jota Guerreiro - de rejeitado e menosprezado a preferido e solução
Em 20 partidas no comando do Alvinegro, treinador perdeu apenas quatro vezes
De preterido a favorito.
No primeiro jogo como técnico profissional, mesmo que interino, Jota viu o ASA sofrer a virada contra o Cruzeiro. Uma partida onde o time tinha pouco - ou quase nada - das suas ideias e conceitos.
Para muitos, o treinador foi o culpado do revés. Vários torcedores rejeitaram e foram contra a continuidade do trabalho, inclusive. Circunstância clara e evidente do enraizado imediatismo aliado ao preciosismo de preferir alguém de "nome". Além da objeção cultural, certamente, por ser alguém de 'casa'.
Em meio as fracassadas investidas e contratações de outros profissionais, como interino ou efetivo, Jota soma 20 partidas no comando do ASA. Entre Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e o Brasileirão Série D.
São 12 vitórias, quatro derrotas e quatro empates; 32 gols marcados e 14 gols sofridos.
Além dos excelentes números, sob o comando do treinador, o ASA chegou à final do estadual depois de 10 anos. Conseguindo assim, o calendário 'cheio' para 2023.
O time está nas oitavas de final da Série D e chega para o confronto contra o Rio Branco-AC em uma perceptível evolução, junto do visível amadurecimento. Hoje, o ASA é uma equipe mais consistente e sólida.
As antes impacientes línguas - muitas vezes más - que de forma gratuita e incoerente desferiram críticas, talvez pelo amos à "grife" ou a objeção por quem é da terra, cessaram. Inevitavelmente e obrigatoriamente.
Mais um exemplo de que é necessário tempo para qualquer trabalho. E mais uma lição de que a solução pode estar em casa. Como outras tantas vezes.
Arquivos
Últimas notícias
Homem arrasta criança para terreno baldio e é preso por estupro de vulnerável no interior de AL
Jovem conhecido como 'Bruxo' tenta se esconder dentro de igreja é morto a tiros em Maceió
Caso Kel Ferreti ganha repercussão nacional após denúncia no Fantástico expor esquema de rifas ilegais
Bombeiros retomam buscas por criança de seis desaparecida no mar no município de Piaçabuçu
