Blog do André Avlis
ASA chega para o confronto contra o Rio Branco-AC mais 'cascudo'
Primeira partida das oitavas de final acontece neste domingo (7), às 19h, na Arena Florestão
A reedição do episódio que ficou conhecido como a "Batalha do Acre" - o jogo do acesso à Série B, em 2009.
ASA e Rio Branco-AC se enfrentarão em paralelo a sentimentos distintos. Do lado alvinegro, a esperaça de repetir o que foi alcançado há 12 anos; para os alvirrubros, certamente, a ideia é de revanche.
O primeiro jogo acontece neste domingo (7), às 19h, na Arena Florestão. Já a segunda partida será realizada no dia 14/08 (domingo), às 16h, em Arapiraca.
Evoluir em determinados momentos de determinadas competições é um fator extremamente positivo e significativo. Principalmente se a competição em questão for a difícil e complexa Série D.
Mesmo terminando na primeira colocação do seu grupo na primeira fase do torneio, o ASA oscilou entre os aspectos de desempenho e atuações em algum momento.
Existe um modelo de jogo definido pelo técnico Jota e através dele a implantação de um padrão. A partir das últimas rodadas da 'fase início' o time mostrou evidente evolução em termos técnicos e táticos.
Alguns fatores favoreceram para a atual e bom momento: tempo de trabalho, manuntenção da escalação, preservação da base da equipe e principalmente, o fortalecimento do elenco através de contratações pontuais que elevaram o nível técnico.
Portanto, por tudo que aconteceu até aqui na Série D, o ASA chega em um perceptível crescimento e sobretudo, mais amadurecido. Encorpado. Cascudo.
Se vai conseguir vencer o confronto contra o Rio Branco-AC, isso é incerto. No entanto, chega para a disputa muito mais forte que antes. Isso é fato.