Bastidores
[Vídeo] Renan Calheiros elogia prefeito de Maceió e confirma diálogo com João Caldas; “A gente conversa permanentemente”
Declarações foram dadas ao programa Na Mira da Notícia, do grupo 7 Segundos de Comunicação
![[Vídeo] Renan Calheiros elogia prefeito de Maceió e confirma diálogo com João Caldas; “A gente conversa permanentemente”](https://img.7segundos.com.br/_k3FBBUvyqXGkKKJW4Pss09okoY=/1110x650/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renan-6.jpg)
Em entrevista exclusiva ao programa Na Mira da Notícia, pela rádio Gazeta FM de Arapiraca, o senador licenciado Renan Calheiros (MDB) confirmou que conversa sempre com o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito da capital JHC. Segundo fontes, a “ruptura” do PSB com a chapa de Rodrigo Cunha ao governo foi produto deste diálogo entre JC e Renan.
“Converso permanentemente com o João Caldas e com a senadora Eudócia, que é esposa do João, com o prefeito de Maceió, que é um dos maiores quadros da política alagoana. A gente conversa permanentemente”, afirmou Renan, que indicou ainda estar por dentro das motivações do PSB para ficar de fora da chapa de Cunha.
“A posição do prefeito de Maceió é de apoio ao Rodrigo Cunha, mas muito chateado com tudo que aconteceu e sobretudo com a liberação do PL para participar da coligação do senador Fernando Collor. Nacionalmente, o PSB está do outro lado, foi a diretriz nacional que impediu na prática a coligação, mas ele disse que vai continuar votando no Rodrigo Cunha”, afirmou.
Apesar do desapontamento com o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB), Renan evitou criticar o gestor e seu filho Daniel, candidato a deputado federal pelo PP de Arthur Lira. “Sinceramente, eu já me considerei um entendido em Luciano Barbosa, coisa que eu não me considero mais. O Luciano fez uma opção política e pessoal, e nós temos que compreender”, disse.
“Daniel é um jovem talentoso. Uma pessoa para quem o futuro reserva um espaço grande na política de Arapiraca. Ele era do MDB e sempre teve muito entusiasmo com o partido. Eu sei que não dependeu dele [a saída], ele me confessou algumas vezes que gostaria de ser candidato pelo MDB”, afirmou.
Craque na arte de “ciscar pra dentro”, Renan fez questão de deixar a porta aberta para Barbosa num possível 2º turno entre Paulo Dantas e outro candidato que não seja Rodrigo Cunha. “Eleição de dois turnos. Quem sabe no 2º turno a gente não vai ter o apoio do Luciano Barbosa? eu acho que isso depende fundamentalmente com quem nós vamos disputar”.
Renan criticou ainda o deputado Arthur Lira, que afirmou em evento com prefeitos e agropecuaristas, nesta semana, que o governo Bolsonaro foi o que mais mandou recursos para Alagoas. “Isso é mentira, você não tem em Alagoas uma só obra, um só investimento mandado pelo Arthur Lira. Ele manda dinheiro para custeio, porque esse dinheiro favorece a corrupção, como nós vimos na cidade de Rio Largo”, disse.
Ouça a entrevista concedida pelo senador ao jornalista Luciano Amorim na íntegra:
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Sine Porto Calvo oferece 180 vagas de emprego

Com recurso destinado por Alfredo Gaspar, Centro Cirúrgico do Hospital Santa Rita é inaugurado em Palmeira

Orquestra Sinfônica Brasileira traz Programa Conexões Musicais para Penedo

Primeira capacitação do catálogo Raízes Criativas reuniu mais de 50 empreendedoras

Após quase 40 anos sem contato, moradora de São Paulo procura por parentes em Arapiraca
