Bastidores
Ato em Maceió marca leitura da Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito
Manifesto em Alagoas atraiu apenas ativistas de esquerda e intelectuais

Assim como em várias cidades brasileiras, a capital alagoana reuniu, na manhã desta quinta-feira (11), representantes do direito, da advocacia e ativistas de esquerda para a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito.
O movimento nacional já conta com cerca de 1 milhão de assinaturas via internet, além da adesão de artistas, intelectuais, estudantes e personalidades das redes sociais. Em Alagoas, os manifestantes se reuniram em frente à Casa do Advogado, antiga sede da OAB-AL, no centro de Maceió.
Estiveram presentes os professores Fabio Lins, Jasiel Ivo, Welton Roberto, Elita Dorville, Lana Palmeira e Elaine Pimentel, representando o curso de direito da UFAL, além de representantes do Sintufal, Sinteal e da ABJD - Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, além de ativistas de esquerda e pré-candidatos nas eleições deste ano.
Advogado e professor da UFAL, Welton Roberto ressaltou a necessidade do estado democrático ser defendido neste momento histórico. “O ato demonstrou que a democracia é o consenso que todas as vertentes da sociedade. Ninguém aceitará ser ultrajado com o desrespeito da vontade popular sufragada nas urnas. Democracia sempre, porque sem ela não há Justiça”, disse.
A leitura da Carta pela democracia vem recebendo tratamento especial da mídia nacional, sendo encarada como um grande ato em defesa do estado democrático de direito - tal qual o manifesto de 1977, que foi importante para a derrubada da ditadura militar em voga na época.
Além disso, o 11 de agosto também marca o dia do advogado, data de grande mobilização dos profissionais da área.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
