Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: Torcida criou atmosfera que carregou o time à classificação

ASA vai enfrentar o Pouso Alegre nas quartas de final da Série D

15/08/2022 17h05
ASA: Torcida criou atmosfera que carregou o time à classificação

Com já foi um dia. Num passado não tão distante.

Fazia algum tempo que eu não via o Estádio Municipal tão preto e branco - literalmente. Com um clima tão harmônico e positivo.

Já fui para jogos onde não cabia mais ninguém. Já vi a torcida carregar o time em vitórias pouco prováveis. Já ouvi cantos que energizavam jogadores que pareciam esgotados. Já assisti o time reverter e virar placares através da força que vinha das arquibancadas.

Nesse domingo, contra o Rio Branco-AC, a atmosfera criada pela torcida foi algo admirável. Remetendo os tempos em que não importava o dia ou o campeonato, pois a certeza de casa cheia era iminente. Algo que havia sido perdido por algum tempo - entre a ausência de alguns e o abandono de outros.

A torcida voltou a abraçar o time que necessitava desse vínculo que sempre foi muito forte. Um dos principais trunfos do ASA - a força e a influência do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Criando a atmosfera necessária para que os jogadores fossem influenciados com este importante suporte. Espelhando o que era transferido das arquibancadas através  da vontade dentro de campo. 

O retorno da comunhão entre time e torcida. Fator que será necessário acontecer, outra vez, contra o Pouso Alegre. Na disputa que pode ser chamada de "a dois passos do paraíso". Um dos confrontos mais importantes da história do clube nos últimos anos. A busca pela saída do "inferno" que é a Série D.

A meta a ser alcançada está mais perto do que antes. Como o ASA e seu torcedor devem estar para concluir o principal objetivo. Juntos. Um pelo outro. Como um dia sempre foi.

Arquivos