Blog do André Avlis
ASA: Torcida criou atmosfera que carregou o time à classificação
ASA vai enfrentar o Pouso Alegre nas quartas de final da Série D

Com já foi um dia. Num passado não tão distante.
Fazia algum tempo que eu não via o Estádio Municipal tão preto e branco - literalmente. Com um clima tão harmônico e positivo.
Já fui para jogos onde não cabia mais ninguém. Já vi a torcida carregar o time em vitórias pouco prováveis. Já ouvi cantos que energizavam jogadores que pareciam esgotados. Já assisti o time reverter e virar placares através da força que vinha das arquibancadas.
Nesse domingo, contra o Rio Branco-AC, a atmosfera criada pela torcida foi algo admirável. Remetendo os tempos em que não importava o dia ou o campeonato, pois a certeza de casa cheia era iminente. Algo que havia sido perdido por algum tempo - entre a ausência de alguns e o abandono de outros.
A torcida voltou a abraçar o time que necessitava desse vínculo que sempre foi muito forte. Um dos principais trunfos do ASA - a força e a influência do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Criando a atmosfera necessária para que os jogadores fossem influenciados com este importante suporte. Espelhando o que era transferido das arquibancadas através da vontade dentro de campo.
O retorno da comunhão entre time e torcida. Fator que será necessário acontecer, outra vez, contra o Pouso Alegre. Na disputa que pode ser chamada de "a dois passos do paraíso". Um dos confrontos mais importantes da história do clube nos últimos anos. A busca pela saída do "inferno" que é a Série D.
A meta a ser alcançada está mais perto do que antes. Como o ASA e seu torcedor devem estar para concluir o principal objetivo. Juntos. Um pelo outro. Como um dia sempre foi.
Arquivos
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado
