Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: E se fosse um 'torcedor comum'?

Kelman Vieira, Secretário de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) se envolveu em confusão com o Senador Rodrigo Cunha

16/08/2022 07h07 - Atualizado em 16/08/2022 08h08
ASA: E se fosse um 'torcedor comum'?

E se fosse um 'torcedor comum'?

A confusão na 'Área Vip' gerou e vem gerando alguns questionamentos. Não e nem tanto pelas supostas agressões verbais e insultos ocorridos no intervalo do jogo de ASA e Rio Branco-AC, mas pela conduta dos responsáveis pela segurança.

O escritor George Orwell, em uma de suas obras, disse que "todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros". A frase ilustra esta situação que é tão corriqueira quanto a tolice de quem se acha superior ao outro por algum motivo. 

Fico imaginando se toda essa confusão fosse causada por alguém sem nenhuma influência política ou determinado cargo relevante. Sem o poder da carteirada que ao que parece foi acionada sem nenhum pudor.

Será que haveria tanta benevolência na conduta dos seguranças e dos policiais militares se fosse um "Zé" ou integrante de torcida organizada? Será que o comportamento calmo e manso seria o mesmo?

A mansidão vista nos vídeos para resolver a situação chamou atenção. Diferente de outros momentos semelhantes com pessoas distintas - também de posição - onde ações impulsivas e rígidas foram praticadas.

Mais uma vez vimos a diferença de comportamento e de trato através da interferência por meio da posição em que o indivíduo ocupa na sociedade. 

O questionamento que fica é: e se fosse um 'torcedor comum'?

A resposta nós já sabemos.

Arquivos