Bastidores
Após derrota no STJ, Dantas vai recorrer de afastamento do governo no STF
Pedido à corte suprema deve ser feito até este sábado (15)

Após sofrer uma derrota por 10x2 no plenário do Superior Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (13), com direito a choro da ministra relatora do caso Laurita Vaz, o governador afastado Paulo Dantas (MDB) segue agora até outra seara jurídica, na tentativa de reaver seu mandato antes do segundo turno das eleições.
Dantas recorre, ainda nesta sexta (14), ao Supremo Tribunal Federal. Através de seus novos advogados, o lulista Cristiano Zanin Martins, Dantas vai apresentar ao STF um recurso onde argumenta que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não tem competência para atuar neste caso.
Segundo entendimento do corpo jurídico do governador, mesmo em caso de existência do esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa, o suposto crime não envolve desvio de recursos federais - e que portanto a Polícia Federal e o MPF, mesmo que avisados, teriam que comunicar às autoridades locais.
Uma vez aberto o pedido ao STF, ele é encaminhado para o sorteio de um relator, que é feito de forma automática. E o gabinete de Dantas reza desde já que a análise não caia nas mãos dos dois ministros “bolsonaristas” do Supremo - Kassio Nunes Marques e André Mendonça.
Recebido o pedido, o ministro pode decidir imediatamente, de forma monocrática, ou encaminhar o pedido para o pleno do STF, o que pode demandar mais algumas semanas até que Paulo saiba se retorna ou não para o governo do estado.
Até lá, é o Dr Wanderley que está com a caneta de governador nas mãos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista
