Blog do André Avlis
Estado crítico! - A arbitragem brasileira está doente
Árbitros da partida entre Flamengo e Santos, André Luiz de Freitas Castro e Adriano Milczvski (VAR), foram suspensos pela Comissão de Arbitragem da CBF

Um diagnóstico ruim. Uma patologia crônica instalada.
Em nota, o Santos perguntou "para quê a CBF tem o VAR?". Talvez até a própria CBF esteja fazendo a mesma indagação. Ou certamente todos estejam.
Parece que um linfoma da incapacidade ataca de forma severa o sistema da normalidade que deveria, pelo menos, existir.
O VAR que não traz segurança e credibilidade. Regras que mudam através da interpretação, como se a cada partida o livro sofresse uma mutação cheia de incoerência. Árbitros acuados que se escoram em uma ferramenta como se a mesma fosse muleta.
Pênaltis não marcados - e lances compensados -, lances que "agora já foi", não checados ou analisados, áudios que comprovam os equívocos escabrosos. Falhas e erros contínuos.

Acredita-se em favorecimento ou ações direcionadas. No entanto, parece que o problema não é "apenas" estes fatores. As mazelas são bem piores do que teorias da conspiração de quem vive em agonia. Agonizando através dos próprios distúrbios.
O Maracanã, sendo o templo mágico que é, foi palco de um show de horrores com atores que não deveriam ser protagonistas. Vitória do Flamengo. Indignação do Santos. Derrota do futebol.
Um dos fatos é: em meio a todo a incompetência e despreparo, a CBF é cúmplice. Até porque trata com negligência um 'paciente' que espera por uma cura que ela mesmo pode produzir.
Enquanto isso, acompanhamos algo maligno se alastrar. E a arbitragem brasileira padecer.
Arquivos
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105
