Bastidores
Jó “mergulha” após eleições estaduais, mas deve voltar à política com vistas a 2024
Deputada deve assumir desafio de encarar eleições municipais
Jó Pereira não obteve êxito em ser vice-governadora do estado nas eleições de 2022. Após um período intenso de rua e ausência da família e amigos, a deputada mergulhou. Deu um tempo nas redes sociais. Durante esta semana, em viagem, não esteve presente no plenário da ALE, onde desenvolve um importante trabalho.
Tanto a deputada quanto a família Pereira estavam cientes de que, numa eleição disputada e tão equilibrada, havia a possibilidade de Jó ficar sem mandato a partir de fevereiro de 2023. Mas ao mesmo tempo em que a política fecha algumas portas, abre outras oportunidades.
Em 2020, em outra eleição bastante disputada, Fernando Pereira, irmão de Jó e agora deputado estadual eleito, ficou em terceiro lugar na disputa para a prefeitura de São Miguel dos Campos. O que se falava pelas ruas da cidade, naquela época, pode dar um indicativo dos próximos passos da deputada, agora em 2024.
Embora o desempenho de Fernando não tenha sido ruim, boa parte do eleitorado miguelense avalia que se Jó fosse a candidata, o cenário seria outro. Dessa forma, é possível que o plano A para ela em 2024 seja o desejo de boa parte dos miguelenses - disputar o executivo da cidade, contra o hoje prefeito George Clemente.
Disciplinada e focada, Jó pensará no assunto com calma e discrição. Até lá o caminho é longo, e deve ser planejado com cuidado para evitar percalços ou qualquer “queimação” antecipada, e ela sabe disso.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Governo envia à ALE projetos que liberam mais de R$ 24 milhões para o MPE
Obra social católica recebe consultório odontológico financiado por emendas de Leonardo Dias
Moradores fecham via no bairro do Bom Parto em protesto contra falta d'água
Jovem de 18 anos morre após ser atingido por caçamba durante coleta de lixo em Piranhas
Consumidor terá redução no preço da energia elétrica em dezembro
