Bastidores

Bastidores

Bastidores

Jó “mergulha” após eleições estaduais, mas deve voltar à política com vistas a 2024

Deputada deve assumir desafio de encarar eleições municipais

23/11/2022 17h05
Jó “mergulha” após eleições estaduais, mas deve voltar à política com vistas a 2024

Jó Pereira não obteve êxito em ser vice-governadora do estado nas eleições de 2022. Após um período intenso de rua e ausência da família e amigos, a deputada mergulhou. Deu um tempo nas redes sociais. Durante esta semana, em viagem, não esteve presente no plenário da ALE, onde desenvolve um importante trabalho.

Tanto a deputada quanto a família Pereira estavam cientes de que, numa eleição disputada e tão equilibrada, havia a possibilidade de Jó ficar sem mandato a partir de fevereiro de 2023. Mas ao mesmo tempo em que a política fecha algumas portas, abre outras oportunidades.

Em 2020, em outra eleição bastante disputada, Fernando Pereira, irmão de Jó e agora deputado estadual eleito, ficou em terceiro lugar na disputa para a prefeitura de São Miguel dos Campos. O que se falava pelas ruas da cidade, naquela época, pode dar um indicativo dos próximos passos da deputada, agora em 2024.

Embora o desempenho de Fernando não tenha sido ruim, boa parte do eleitorado miguelense avalia que se Jó fosse a candidata, o cenário seria outro. Dessa forma, é possível que o plano A para ela em 2024 seja o desejo de boa parte dos miguelenses - disputar o executivo da cidade, contra o hoje prefeito George Clemente.

Disciplinada e focada, Jó pensará no assunto com calma e discrição. Até lá o caminho é longo, e deve ser planejado com cuidado para evitar percalços ou qualquer “queimação” antecipada, e ela sabe disso.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos