Bastidores
Histórico violento de ex-prefeito e filho podem dificultar reeleição de Leopoldina em Maribondo
Atual prefeita é mãe de Leopoldo, que recentemente atirou contra moradores num conjunto residencial na cidade

Os recentes problemas psicológicos do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, começam a incomodar alguns aliados da atual prefeita, Leopoldina Amorim - mãe de Leopoldo, e herdeira política do mandato do filho, que vem acumulando mais casos na justiça do que ações no período em que foi prefeito.
Leopoldo, de acordo com testemunhas, teve um surto psicótico, conseguiu uma arma de fogo - ilegal, pois estava impedido por condenação criminal de possuir e portar qualquer arma - disparou várias vezes num conjunto habitacional da cidade e depois foi encontrado desorientado, debatendo-se no chão.
O drama do filho pode prejudicar a mãe, que está em seu primeiro mandato e busca a reeleição em 2024. A prefeita, que foi eleita em 2020 graças a uma aliança com o terceiro colocado, pode pode ver ressurgir a oposição que isolou e derrotou há dois anos, justamente por causa dos problemas de Leopoldo.
Há na cidade quem diga que os problemas psicológicos que afetam o ex-prefeito são recentes, e não o absolve dos vários episódios anteriores. Além de crimes como violência doméstica, ele tambem já foi preso por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e porte de documento falso, além de ter sido condenado por tráfico de cocaína.
Com isso, além de cuidar do filho, a prefeita também vai ter que trabalhar para “apagar” o histórico de Leopoldo até sua reeleição.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)
