Bastidores

Bastidores

Bastidores

Em vídeo, Marx Beltrão critica atraso de 13 meses em repasses ao Conisul e silêncio de Marcelo Beltrão

Consórcio de municípios ajuda a reduzir custos de atendimentos médicos em municípios alagoanos

25/11/2022 16h04 - Atualizado em 25/11/2022 17h05
Em vídeo, Marx Beltrão critica atraso de 13 meses em repasses ao Conisul e silêncio de Marcelo Beltrão

Mais novo desafeto do governador Paulo Dantas, o deputado Marx Beltrão (PP) é mais um a criticar, em vídeo divulgado nas redes sociais, o atraso de repasses pelo governo do estado ao Conisul, consórcio formado por vários municípios alagoanos, que tem como presidente atual o seu primo, prefeito de Coruripe Marcelo Beltrão (PP).

O Conisul é uma união de municípios que promovem compras e solicitações de serviços de saúde em grandes volumes, e com isso conseguem preços e condições especiais de pagamento. O governo alagoano é um dos financiadores destes serviços, basicamente consultas, exames e atendimento médico de média e alta complexidade.

Segundo Marx, no próximo dia 30 o governo chega a 13 meses de inadimplência com o Conisul, o que já causa interrupção de alguns tipos de atendimento de saúde por prestadores de serviço. O deputado diz no vídeo que a dívida do estado com o consórcio já chega na casa dos 20 milhões de reais.

No vídeo, sobrou inclusive para o presidente rotativo do Conisul, prefeito Marcelo Beltrão. Segundo Marx, o gestor coruripense mantém-se calado diante dos atrasos governamentais promovidos por Renan Filho e Paulo Dantas, indicando que há aí uma questão política que o impede de fazê-lo - Marcelo é aliado antigo.

A postura do prefeito de Coruripe é bem diferente da presidente anterior do consórcio, Pauline Pereira. A ex-prefeita de Campo Alegre fez (e ainda faz) duras críticas ao que chama de “calote” do estado para com os municípios integrantes do grupo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos