Bastidores
Em Brasília, Ronaldo Lessa defende aliança do PDT com Arthur Lira
Vice-governador eleito foi à capital federal participar de reunião da executiva nacional
Experiente e respeitado por sua história dentro do partido, o vice-governador eleito de Alagoas Ronaldo Lessa foi chamado à Brasília pelo PDT, para ajudar na decisão do partido sobre uma questão importante: o apoio da legenda à recondução de Arthur Lira (PP) à presidência da Câmara, e de Rodrigo Pacheco (PSD) no Senado.
Em que pese o tema ter sido aprovado por unanimidade na executiva nacional do partido, Ronaldo é sempre uma voz altiva e ouvida pelos pares da sigla, onde está desde 2005, quando trocou o PSB pela legenda de Leonel Brizola.
Aliás, o PDT tomou a decisão de apoiar Lira a partir de sua executiva em Brasília, mas terá que explicar para a sua militância que ficou sem entender (ou até entendeu, mas por razões ideológicas não aceita). Lessa, que gosta de conversar com os setores do partido, terá esse diálogo em Alagoas.
O PDT viu sua bancada reduzir de tamanho nas últimas eleições. De 19 parlamentares eleitos para a Câmara em 2018, a sigla caiu para 17. No senado, o partido não elegeu nenhum representante e ainda perde um senador em fim de mandato, ficando com três cadeiras.
Logo, o apoio dos pedetistas a Arthur Lira tem pouco de ideológico, e mais de sobrevivência política no parlamento. Aliado do presidente, o partido pode ter a presidência de alguma comissão temática, ou até mesmo fazer parte da mesa diretora.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
