Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alexandre Ayres nega diálogo com Arthur Lira; “Conversei com ele duas ou três vezes na vida, ponto final nessa discussão”

Deputado eleito se mostrou contrariado com boataria sobre conversa com presidente da Câmara

14/12/2022 18h06
Alexandre Ayres nega diálogo com Arthur Lira; “Conversei com ele duas ou três vezes na vida, ponto final nessa discussão”

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (14) ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, o deputado estadual eleito Alexandre Ayres (MDB) tentou colocar panos quentes na disputa interna nos bastidores do governo do estado. Ayres tem sido responsabilizado por agentes internos do governo pelo “inchaço” na folha da saúde do estado, que resulta em dificuldades de caixa neste final de ano.

O barulho interno em torno do nome do deputado já o teriam feito enviar mensagens ao grupo, de que não seria “bode expiatório” - além de especulações sobre conversar com o deputado federal Arthur Lira (PP), principal antagonista dos Calheiros em Alagoas.

O ex-secretário, eleito como o deputado estadual mais votado de Alagoas, disse que o inchaço, se existe, não é do seu período como gestor da saúde, que se encerrou em abril deste ano. “Mesmo antes de assumir eu tenho conversado com o governador Paulo. Esse ‘fogo amigo’ eu deixo por sua conta, porque até agora eu não tenho nenhuma informação de setor do governo trabalhando contra meu trabalho na época de secretário ou o meu mandato”, afirmou.

Sobre Arthur Lira, Ayres foi bem mais enfático ao negar qualquer diálogo. “Não fico em cima do muro. Tenho todo respeito ao deputado Arthur Lira, conversei com ele duas ou três vezes em toda minha vida, mas sou do grupo do senador Renan Filho e boto ponto final nessa discussão”, disse.

O deputado eleito também não quis entrar na discussão (neste momento) sobre a sucessão municipal de Maceió em 2024, mas negou que a porta esteja “fechada” futuramente. “Não vamos antecipar a discussão sobre 2024. É o meu primeiro mandato político, tô entrando na assembleia e quero desempenhar o meu papel”, afirmou, até citando outros nomes que estão à sua frente, segundo ele mesmo.

“Hoje não. O amanhã pertence a Deus. Hoje eu descarto, a minha porta está fechada. Pode até ser que ela se abra, mas hoje estou voltado a ser deputado. Agora, tem muitos outros nomes na minha frente, nomes mais experientes, posso até citar três: o deputado José Wanderley, o ex-vice-prefeito Ronaldo Lessa e o ex-prefeito Rui Palmeira”.

Nem na eleição para presidente da Assembleia, que ocorre em fevereiro, o deputado se mostra interessado. “A gente sobe degrau por degrau na vida. Tô começando agora e não posso querer ‘sentar na janela’. Tenho que começar com humildade, conhecendo a casa. Sou humilde e entendo que não é o meu momento, faço parte de um grupo político e a gente vai apresentar um nome”, disse ele sobre as eleições na Casa de Tavares Bastos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos