Blog do André Avlis
ASA: Lúcio Maranhão chega para ser 'O Cara', mesmo não sendo o mesmo de 10 anos atrás
Última partida do jogador aconteceu no dia 9 de setembro deste ano

O regresso do matador.
Na véspera de Natal, o torcedor ganhou mais um presente. O ASA anunciou, no último sábado (24), a contratação do atacante Lúcio Maranhão, hoje com 34 anos.
O jogador estava no América-RN. Sua última partida aconteceu no dia 9 de setembro, na final do Brasileirão Série D contra o Pouso Alegre. Aspecto que precisará de uma maior atenção para que ele esteja em condições de para o início da temporada.
Lúcio atuou pelo ASA nos anos de 2012 e 2013, onde marcou 31 gols. Após sua saída, ainda no futebol brasileiro, o camisa 9 atuou no Figueirense, Fortaleza e CRB. Fora do país jogou no Elazigspor, da Turquia e no FC Arouca, de Portugal.
Além disso, passou cinco temporadas no futebol israelense onde defendeu o Hapoel Beer Sheva, Ashdod, Hapoel Hadera, Kiryat Shmona, Hapoel Tel Aviv e Bnei Yehuda.
Após 10 anos e vários flertes, o antigo namoro alvinegro teve seu desfecho com o retorno firmado.
Por tudo e toda a excelente impressão deixada no passado, Lúcio Maranhão chega para ser "O Cara" da equipe. É do tipo de jogador que chega para jogar. Inclusive, em meu ponto de vista, após a volta de Didira neste ano e o anúncio da aquisição do CT, é uma das maiores transações do clube nos últimos anos.
Existe uma enorme esperança sobre o jogador. No entanto, apesar de toda a sua qualidade, é preciso compreender que ele não é o mesmo de uma década atrás. Seria até humanamente impossível ser, até porque o tempo passa para todo mundo.
Criar grandes expectativas trazendo recortes antigos e imaginar que tudo aconteça na mesma forma no presente pode gerar uma ampla frustração. Inclusive, colocando um peso através de críticas gratuitas e incoerentes, ainda maior no atleta - algo semelhante ao que aconteceu este ano com André Nunes, Valdívia, Jorginho e o próprio ídolo Didira.
A volta de Lúcio Maranhão foi, de fato, uma grande contratação. Mas é ele não não é o mesmo de 10 anos atrás.
Arquivos
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar
