Bastidores
Em "lua de mel" com o PT, Luciano Barbosa defende Paulão como coordenador da bancada alagoana em Brasília
Prefeito e deputado participaram da posse de Genivaldo da Fetag como secretário de agricultura do município

Marcando a nova fase de "lua de mel" com o PT, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) defendeu o nome do deputado federal Paulão (PT) para a coordenação da bancada alagoana em Brasília. O cargo é simbólico, mas serve como uma interlocução entre o grupo de deputados e senadores alagoanos e o governo federal.
A função deverá ser destinada ao deputado ou senador com mais experiência e/ou trânsito junto ao governo, pois destrava emendas parlamentares e abre portas em ministérios. Em outros tempos, o então deputado Ronaldo Lessa foi o coordenador da bancada alagoana.
"Paulão é um deputado federal que está próximo ao presidente Lula, e que eu tenho certeza, pela sua capacidade, como o próprio deputado Daniel tem colocado, deveria ser o coordenador da bancada alagoana, para que possa coordenar esse processo, é legítimo, é a pessoa que tem a relação mais próxima com o presidente Lula e tem bom trânsito com o restante da bancada federal" disse o prefeito.
A gentileza foi correspondida pelo dirigente estadual do PT Ricardo Barbosa, que afirmou que Luciano é da casa. "A gente é parceiro daqueles gestores que nós sabemos em que campo está, que é o caso do prefeito Luciano Barbosa, e a gente precisa fortalecer cada vez mais o seu governo, apoiá-lo, porque sabemos que ele está nesse campo de reconstrução do país", disse.
Com a indicação ao primeiro escalão em Arapiraca, Paulão e o PT vão aproveitando bem os novos tempos com Lula na presidência da República. Além de Arapiraca, os petistas também ganharam secretaria em Palmeira dos Índios, além das duas pastas no governo do estado.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende primeiros envolvidos no assassinato de adolescente em Olho D´água das Flores

Influenciadora arapiraquense cai em golpe do falso advogado e alerta seguidores

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões
