Blog do André Avlis
Palmeiras e Flamengo, em mais um capítulo de uma atual hegemonia
No histórico do confronto foram 124 jogos disputados; são 47 vitórias do Palmeiras, 42 vitórias do Flamengo e 35 empates

Mais um capítulo de uma recente história de soberania.
Palmeiras e Flamengo vêm dominando o cenário nacional e continental nos últimos anos. Nos últimos oito anos, cada clube venceu oito títulos de relevância doméstica e internacional.
O Alviverde, desde 2015, conquistou duas Copas do Brasil (2015 e 2020); três Brasileiros (2016, 2018 e 2022); duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Já o Rubro-Negro venceu dois Brasileiros (2019 e 2020); uma Copa do Brasil (2022); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), a última vencendo o próprio Palmeiras; duas Libertadores (2019 e 2020) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
No histórico do confronto, o time paulista leva a melhor. Nos 124 jogos disputados até aqui, foram 47 vitórias do Verdão, 42 vitórias do time da Gávea e 35 empates.
Certamente a partida mais importante da história das duas equipes foi a final da Libertadores de 2021, vencida pelo Palmeiras.
Esta soberania que vemos atualmente surgiu a partir da reestruturação e estruturação dos dois clubes. Em termos patrimoniais, financeiro e de gestão. Cada um a seu modo. Conseguindo materializar a boa fase administrativa em resultados esportivos.
Analisando a final de hoje, pode-se dizer que será, mais uma vez, a disputa da técnica contra a tática.
O Palmeiras com um modelo de jogo bem definido a partir de suas variações dentro de seu sistema. Tendo a consistência tática como uma das principais características. Aspectos que são gerados de acordo com o adversário. Por isso, possivelmente, vamos ver um time com um plano de jogo variável.
Do outro lado, o Flamengo, o melhor elenco da América do Sul. Um time extremamente técnico e com valores individuais que fazem toda a diferença para que o desempenho seja do mais alto nível. A partir disso, vem a característica propositiva de um time que controla o jogo através da posse de bola e da dinâmica de movimentação de seu setor criativo. Um ataque quase que bélico.
Se eu fosse colocar em porcentagem, acredito que estaria 60% para o time carioca e 40% para o time paulista. O FLA é de fato favorito. Pelo time que tem, seria demagogia falar o contrário
No entanto, em decisão de jogo único muita coisa pode acontecer a partir de situações no jogo. Como já aconteceu, inclusive, entre os dois - quem não se lembra de Montevidéu?!.
Vamos acompanhar o mais novo capítulo dessa dinastia bilateral. E as expectativas continuam sendo as melhores. Vencendo quem é melhor ou não.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia prende três suspeitos e apreende drogas e armas em Maceió e Região Metropolitana

Micro-ônibus colide com caminhão na Ponte Divaldo Suruagy, em Marechal Deodoro

Senadora Eudócia Caldas recebe comenda da Câmara de Maceió

Moradores do bairro Primavera relatam disparo de fogo durante confusão entre dois homens

Jovem é detido no município de Maragogi por comprar veículo roubado
