Blog do André Avlis
Até quando a FAF vai assistir os erros de arbitragem a favor dos 'filhos' da capital calada?
Pênalti marcado para o CSA contra o Aliança foi mais um lance equivocado marcado pela arbitragem

Não, não é o mesmo post de dias anteriores.
No Rei Pelé, nessa quinta-feira (2), o CSA perdeu, na bola (!!), para o Aliança. No segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 0 para o adversário, um pênalti muito mal marcado foi assinalado a seu favor. O jogador azulino converteu.
Contra o ASA, um impedimento foi assinalado, anulando o gol do time arapiraquense. Apesar do lance ter sido ajustado, supostamente, o zagueiro azulino estava com o tronco à frente e dava condições ao atacante.
Na 1ª rodada, o CRB venceu o Cruzeiro com um gol de pênalti - que mudou o resultado do jogo - marcado de forma grotesca pelo árbitro da partida. Na rodada seguinte, contra o Aliança, o juiz deixou de assinalar uma penalidade flagrante e manifesta contra o Galo.
Também contra o ASA, o time alvirrubro poderia ter um jogador expulso (por tomar o segundo cartão amarelo), se o árbitro da partida não tivesse 'segurado' o cartão. Em outro lance, um impedimento mal marcado tirou uma chance clara de gol do time de Arapiraca.
Antes de qualquer coisa, repito: ser árbitro é uma função extremamente complexa. Especialmente quando não se tem a estrutura, o suporte e as condições necessárias. Tudo isso é compreensível.
No entanto, chama atenção os erros a favor de CRB e CSA - os "filhos" da capital.
Coincidência? Talvez. Embora sejam coincidências atemporais e frequentes. O que deixa de ser eventualidade, partindo do pressuposto da repetição. É tipo o "na dúvida, marca para os 'caras'".
Neste contexto, chama atenção o silêncio e a omissão da FAF (Federação Alagoana de Futebol) diante de todas essas falhas técnicas e interpretativas da arbitragem que ela mesmo controla.
O que será que a entidade está esperando?
Será que a mesma está aguardando erros como os que estão acontecendo se tornarem crassos e capitais numa eventual decisão, fazendo com que trabalhos e planejamentos sejam prejudicados - contra times do interior, é claro - ?
Estamos presenciando o que vem acontecendo corriqueiramente. Ano após ano. Inclusive, com os clubes prejudicados displicentes e negligentes com ocasiões que os prejudicam.
Enquanto a FAF...
Essa segue calada. Possivelmente por algum motivo.
Arquivos
Últimas notícias

Trade turístico alagoano discute demandas da segurança com o deputado federal Rafael Brito

Após fechamento de maternidade, Defensoria aciona Justiça para garantir atendimento em Alagoas

Multimaratonista representará Arapiraca na Corrida Maio Amarelo em São Paulo

Motociclista morre após cair de moto em estrada de barro na zona rural de Craíbas

Ufal retoma atividades presenciais após suspensão por chuvas intensas
