Blog do André Avlis
Favorito contra o ASA, Goiás vem de oito vitórias consecutivas e não perde há 11 jogos
A duas equipes se enfrentaram cinco vezes na história; alvinegro nunca venceu

Mesmo que o fator propriamente dito não ganhe jogo, o favoritismo existe no futebol.
Esta condição se aplica no confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil entre ASA e Goiás. A partida acontece nesta quarta-feira (01), às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
É ilógico dizer que não há favoritismo numa disputa entre um time da Série A e outro da Série D do Brasileirão. Seria, de certo modo, uma tentativa demagoga de igualar as condições onde não há quesitos de comparação.
No entanto, como o futebol ensina, o favoritismo não garante ou oferece a certeza de vitória. Especialmente na Copa do Brasil.
O ASA vai enfrentar um Goiás que perdeu apenas uma vez - contra o Atlético-GO, em janeiro - na temporada e não sabe o que é derrota há 11 jogos. São nove vitórias e dois empates; marcou 29 gols e sofreu 9 gols.
Em seis desses jogos, o time esmeraldino não tomou gol.
O time alviverde parece ter assimilado o estilo, conceitos e ideias de jogo do técnico Guto Ferreira, que vem fazendo mais um belo trabalho. É, de fato e estatísticas, um time que evoluiu e segue mostrando um grande progresso na mão do treinador.
Parada difícil para o ASA, mas não impossível. Será preciso montar um modelo de jogo que seja bem executado. Uma vez que o Gigante obrigatoriamente precisa da vitória. Até porque, pelo regulamento da competição, o empate classifica o Goiás.
Um favorito e outro que adora dizimar favoritismos na Copa do Brasil. E o final dessa história, saberemos quando soar o apito final.
Arquivos
Últimas notícias

Leonardo Dias participa de homenagem ao Dia do Nascituro em Brasília

Justiça suspende cobrança de tarifa de esgoto em Piranhas por ausência de serviço

Polícia Civil investiga duplo homicídio na zona rural de Senador Rui Palmeira

TJAL inaugura Arquivo Judiciário em Arapiraca na próxima quinta-feira

Nando Cordel encerrará programação do 16º Festival de Música de Penedo
